Ingrid Guimarães troca comédias da Globo por cargo de prestígio na Amazon

Atriz será a primeira mulher a ocupar a função de showrunner na plataforma de streaming

Ingrid Guimarães deve imprimir sua pegada cômica nos trabalhos que desenvolverá para a Amazon
Ingrid Guimarães deve imprimir sua pegada cômica nos trabalhos que desenvolverá para a Amazon - Reprodução / Instagram (ingridguimaraes)

por Por Redação Alto Astral
Publicado em 08/10/2021 às 15:20
Atualizado às 15:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após 19 anos de casa, Ingrid Guimarães decidiu encerrar seu contrato com a Rede Globo. A comediante acaba de assinar uma parceria de exclusividade com a Amazon Prime Video, onde vai ocupar a função de showrunner. Ela é a primeira mulher a conquistar esse posto em uma grande corporação brasileira.

O cargo, ainda pouco conhecido por aqui, é bem comum na TV americana e tem uma atuação que une estratégia e criatividade. Isso significa que Ingrid vai acumular diversas funções na plataforma, como administrar a criação, produção, roteiro, escolha de elenco e direção, entre outras.

É o showrunner, aliás, que dá o tom às atrações como seriados, talk-shows e programas com auditório. Estrela de novelas como Bom Sucesso e Novo Mundo e da franquia de filmes De Pernas para o Ar, Ingrid Guimarães deve imprimir sua pegada cômica nos trabalhos que desenvolverá para a Amazon. O contrato da atriz é de três anos, podendo ser renovado por mais um. Além de Ingrid, o ator e escritor Lázaro Ramos também foi contratado para o mesmo ofício, confirmando a tendência de um número cada vez maior de artistas trocarem a TV aberta pelo streaming.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.