Faça como Anitta e saiba identificar o “boy lixo”

“Se a gente ficar repetindo o mesmo ciclo para sempre na vida as coisas ruins não vão parar de acontecer”, desabafa a cantora em suas redes sociais

Nem mesmo celebridades como Anitta escapam da infelicidade de se envolverem com sujeitos de índole discutível
Nem mesmo celebridades como Anitta escapam da infelicidade de se envolverem com sujeitos de índole discutível - Reprodução/ Instagram: @anitta

por Julia Natulini
Publicado em 06/12/2021 às 16:00
Atualizado às 16:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É muito comum em rodas de conversa entre amigas ouvir o termo boy lixo, expressão para se referir a homens com atitudes decepcionantes por diversos motivos. Nem mesmo celebridades como Anitta escapam da infelicidade de se envolverem com sujeitos de índole discutível. Recentemente, a cantora desabafou no Twitter sobre a mania de se interessar por homens de caráter duvidoso. “Gostei? É porque não presta”, brincou. Veja as postagens recentes:

Há quem diga também que não tem sorte ao escolher o boy, certo? O famoso dedo podre faz parte da vida de muitas mulheres, mas fique tranquila, você não está sozinha nessa. Talvez a surpreenda o fato das celebridades desabafarem sobre essa questão também, não é mesmo?

Boy lixo é uma definição que pode ser utilizada em várias circunstâncias - após o primeiro encontro, por exemplo, quando o homem não tem coragem para dizer que não quer mais e simplesmente deixa a mulher no vácuo e pratica o chamado ghosting, sumindo sem maiores explicações.

Quer saber identificar os boys lixo? Veja alguns dos principais sinais:

Não tratam a mulher como prioridade

Esse é o sinal clássico, mas sem deixar a mulher 100% de lado. Por exemplo:  não respondem as mensagens frequentemente, mas ao mesmo tempo comentam em seus stories e curtem suas fotos para marcar território.

Você é o segundo ou terceiro plano 

Tudo ele coloca desculpa no trabalho. Diz que está cansado ou que a agenda de eventos está lotada. Esse é o típico sinal de que ele não está tão interessado assim. Além disso, só vai procurá-la quando o plano A não puder, pois nas entrelinhas demonstra que você talvez seja apenas mais um caso divertido. 

Dificilmente fala sobre os sentimentos dele ou as intenções na relação

Em alguns momentos, ele parece querer o mundo com você. Em outros, some e passa o final de semana sem mandar sequer um “oi, tudo bem?”. Pois bem, talvez esse cara só queira mesmo saber que você está disponível quando ele precisar. Não ache estranho se um boy com esse perfil não tocar em assuntos sobre relacionamento ou até mesmo não expor os sentimentos dele, ok? Faz parte do jogo, mas fique atenta e não espere um namoro ou algo do tipo.

Homem que vive do passado

Esse é o clássico: eu e minha ex somos muito amigos, mas não ficamos mais. Geralmente um dos dois ainda não superou o término e mantém encontros para se desvincular. Nestes casos o homem acaba não conseguindo desapaixonar e ao conhecer novas pessoas não se abre o suficiente e nem é sincero diante do que sente.

Por fim, não se iluda nas primeiras semanas que está conhecendo aquele crush. Nenhum homem irá te tratar melhor do que aquele que tem vontade de conhecer o seu outro lado na intimidade a sós. E ao conhecer devagar a outra pessoa, se permita viver sem criar grandes expectativas. Ao menor sinal de desinteresse, não insista, siga em frente e comece a olhar mais ao redor.

Fontes:Glamour e Alexandre Bortoletto, Trainer e Master Practioner na SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.