5 aplicativos e canais para você inserir o yoga em sua rotina de uma vez por todas

Deixou de se exercitar na academia? Faça aulas de yoga sem sair de casa!

Yoga online para se exercitar com segurança
Yoga online para se exercitar com segurança - Reprodução / Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 17/03/2021 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A necessidade de adaptar a maior parte das atividades presenciais para o online é mais que preciso no momento de pandemia. Entretanto, ficar nessa rotina de home office pode ser cansativo. Para melhorar sua saúde, tanto mental, quanto física, o Yoga é uma ótima alternativa para você conquistar qualidade de vida.

A prática é extremamente benéfica para descansar a mente, alongar o corpo e desligar por um tempo do caos ao redor. Basicamente falando, o Yoga é a junção dos asanas (posturas) com o pranayama (técnicas de respiração).

Se você sempre quis aprender a praticar, experimente aplicativos e canais que ensinam posturas e técnicas de respiração bem acessíveis, que você consegue fazer apenas utilizando seu corpo e mente. 

Nike Training

Reprodução / Instagram @niketraining

Esse app é ótimo para quem quer aprender não só Yoga, mas outros exercícios físicos como alongamento e musculação, dispondo opções de treinos específicos para qualquer esporte. O aplicativo é feito para aprender de forma prática e rápida utilizando no máximo alguns móveis de sua casa para melhores resultados. 

O Nike Training é gratuito, mas para resultados mais profundados, ele também possui o plano pago.

Yoga para Você

Reprodução / Instagram @yogaparavoce

Esse canal do Youtube visa levar a Yoga até você, independente da hora ou de onde estiver. Ricardo Mitra e Luciana Prakash, professores do canal, ensinam posições fáceis e acessíveis para fazer em qualquer espaço livre.

Os exercícios que eles ensinam são mais focados em meditação e respiração, ótimos para dar aquela relaxada.

Down Dog

Reprodução / Instagram @downdogapp

Esse app é um dos mais conhecidos. Ele é bem completo e sua proposta é o praticante escolher o tempo necessário para praticar. Existem vários tipos de focos, como, por exemplo: flexibilidade, força, aeróbico, respiração, força nos membros inferiores e superiores.

O Down Dog tem um calendário mensal, que diz quantas práticas você fez no mês e ainda te possibilita definir uma meta semanal. No aplicativo, tem algumas funcionalidades pagas, mas para usar o essencial ele funciona gratuitamente.

Pri Leite Yoga

Reprodução / Instagram @prileiteyoga

Priscilla Leite é uma das mais conhecidas professoras de Yoga da internet. Seu canal propõe uma prática acessível, com uma variedade enorme de aulas tanto para iniciantes quanto para os já adeptos a atividade há muito tempo. Para expandir, curar e transformar sua mente e corpo, esse canal é ideal.

Fernanda Yoga

Reprodução / Instagram @fernandayoga

O canal possui uma grande variedade de exercícios com muito bom humor e práticas fáceis de encaixar no dia a dia. Fernanda faz diversos desafios para quem é iniciante, deixando a atividade leve e prazerosa de fazer. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.