Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Saiba como deixar o simples mais verde e transformar essa área, muitas vezes esquecida, em um dos ambientes mais importantes e aconchegantes da casa.
- Foto: Cláudia Regina/Divulgação

Verde no seu quintal: como manter um jardim em casa!

Saiba como deixar o simples mais verde e transformar essa área, muitas vezes esquecida, em um dos ambientes mais importantes e aconchegantes da casa.

[PAGE TITLE]

O gosto pelo verde aliado à criatividade podem ser fortes parceiros na hora de montar um belo jardim, sem gastos excessivos ou ideias mirabolantes. Elementos que já existem no ambiente também podem ser aproveitados na hora de decorar o seu quintal e transformá-lo num cantinho especial da casa. Confira o projeto da paisagista Cláudia Regina, do ateliê La Calle Florida, e aproveite as dicas!

Além de um simples quintal

Esta área, muitas vezes esquecida, pode se tornar um dos ambientes mais importantes da casa. A proposta deste projeto era deixar o local com muito verde e, como a varanda já possuía alguns canteiros no nível do piso, a opção foi aproveitar a estrutura existente e trabalhar com uma vegetação de grande porte. Para abrigar as plantas de porte maior, foram colocados cachepôs metálicos com rodinhas. Isso ajuda na movimentação e permite mudar o layout do ambiente quando desejado.

Foto: Cláudia Regina/ Divulgação

Lugares fechados

Apesar de muitas vezes não possuírem um espaço ao ar livre, os apartamentos também podem receber um ambiente que privilegie o contato com a natureza. Afinal, a vida em quatro paredes exige intervalos em meio ao ar puro, certo? Para solucionar o problema da falta de espaço nos apartamentos, a arquiteta e paisagista Daniela Sedo transformou uma pequena varanda em um ambiente com vegetação variada para os momentos de relax dos proprietários.

Foto: Claudia Regina/ Divulgação

Cores e aromas

Uma área externa espremida entre a cozinha e a lavanderia, com paredes descascadas e aspecto de casa antiga, deu espaço a um dos ambientes mais frequentados da casa de uma aspirante a chefe de cozinha.“Minha cliente gosta de cozinhar, então, quando surgiu este cantinho, achei que não havia nada melhor que ervas e temperos para compor o ambiente”, garante a paisagista, se referindo às especiarias plantadas nos vasinhos fixados à parede e no chão. Vasos e utensílios antigos ajudaram a compor a decoração sem pesar no bolso.

Foto: Cláudia Regina/ Divulgação

Texto: Redação Alto Astral | Colaborador: Cláudia Regina, paisagista do Atelier La Calle Florida.

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

A saia de couro conquistou o guarda-roupa tanto nos looks de inverno quanto de verão. Confira fotos e veja 5 maneiras de usar a peça.

Moda & Beleza

Algumas peças são curinga e podem ser usadas em diversas ocasiões do dia a dia, como a calça flare! Veja fotos de 6 maneiras de usá-la!

Mundo místico

O salmo 120 é para amenizar a angústia e a tristeza. Sinta-se em paz com as palavras do Todo-Poderoso, receba graças com o poder dessas palavras!

Receitas

Aproveite esta receita de iscas crocantes de peixe com molho de ervas e faça um aperitivo delicioso que vai agradar a toda a família e os amigos.

Moda & Beleza

Ornamentadas, delicadas ou não, mas cheias de significado: confira inspirações de tatuagens femininas para celebrar a igualdade entre os sexos!

Receitas

Confira a receita de medalhão de carne com molho de cerveja com o passo a passo em vídeo e prepare na sua casa, todos vão adorar!

Moda & Beleza

Confira fotos das famosas que já usaram o decote lateral, também conhecido como sideboob, e veja como usar esse tipo de decote pra lá de sensual.

Famosos

O cantor Victor, da dupla Victor e Léo, foi afastado do reality show depois de sua esposa, grávida, ter prestado queixa por agressão