Transforme sua casa sem quebra-quebra com pequenas mudanças!

Cansada da decoração que escolheu para o seu lar, mas sem tempo e dinheiro para renová-la? Confira estas dicas e transforme sua casa de forma simples!

None
Foto: iStock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 18:35
Atualizado às 16:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você olha para o seu lar e acha que não há solução para aquela decoração que está quase fazendo bodas de ouro? Casa nova não significa mudar de endereço ou quebrar um monte de paredes. A arquiteta Janaína Bohlke prova que é possível renovar gastando pouco, sem perder o bom gosto. Transforme sua casa você também!

Casal transforme sua casa

Foto: iStock.com/Getty Images

Transforme sua casa com as dicas a seguir:

Sala

Não “entulhe” a sala com móveis e itens desnecessários. Aquele ditado que geralmente ouvimos no mundo da moda, “menos é mais”, vale para a decoração também.

Papel de parede

Solte a criatividade e utilize papéis de parede para renovar o cenário sempre que achar necessário. As opções são muitas e você mesma pode aplicar!

Cozinha

Para este ambiente, o ideal é apostar na simplicidade. Uma cozinha prática e moderna é sinônimo de funcionalidade e charme a um cômodo que geralmente é esquecido na hora da decoração.

Bancada

Para tomar aquele café da manhã rápido, nada mais prático que um bancada na cozinha. Prefira pedras como o granito, que é mais resistente à manchas e riscos, e obedeça a variação estética da sua cozinha na hora de escolher a cor.

Prefira os planejados

Mesmo sendo um pouco mais caros, na maioria das vezes, os móveis planejados são a melhor opção para a sua casa. Assim, você otimiza o espaço do ambiente, aproveitando-o de uma forma mais funcional e fazendo com que ele renda, a fim de acomodar todos os seus eletrodomésticos e utensílios sem deixar a beleza de lado. Na cozinha, os móveis planejados deixam o ambiente mais bonito e evitam que a sujeira e a gordura grudem nos objetos, já que eles ficam protegidos atrás das portas.

Fogão convencional ou cooktop?

Se você quer ocupar pouco espaço e dar um toque de elegância à sua cozinha, escolha os cooktops. Eles são fogões de mesa campeões de vendas para as cozinhas pequenas e planejadas. Para os assados vale adquirir um forno elétrico!

Texto Fernanda C. Azzolini/Colaboradora | Consultoria: Janaina Bohlke, arquiteta do escritório Janaina Bohlke Arquitetura & Interiores 

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.