ENTRETENIMENTO

Unidos de Vila Maria homenageia aparição da imagem de Nossa Senhora

A escola de samba Unidos de Vila Maria irá homenagear os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no carnaval 2017 de São Paulo.

None
Foto: Divulgação Unidos de Vila Maria

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 11:22
Atualizado às 15:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta sexta-feira (24/02) começa o desfile das escolas de samba do Carnaval 2017 de São Paulo. A terceira escola a desfilar no Anhembi é a Unidos de Vila Maria, que levará ao sambódromo um enredo sobre os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em 12 de outubro de 1717 a imagem da santa foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul que tiveram sua pescaria abençoada e foram agraciados com vários peixes, até o momento em que encontraram a imagem da santa a pescaria ia muito mal.

Mulheres integrantes da escola de samba Unidos de Vila Maria com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao fundo.

Foto: Divulgação Unidos de Vila Maria

O enredo da Unidos de Vila Maria é muito especial para quem tem fé e gosta de samba, e a escola promete emocionar os espectadores presentes no sambódromo na noite dessa sexta-feira com o desfile. A escola levará para a avenida um carro alegórico que irá reproduzir a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e também o manto azul da santa, uma de suas características e representações mais fortes.

O samba enredo da escola que recebeu o nome de “Aparecida – a rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro” é uma composição de Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Zé Boy e Silas Augusto. O desfile da escola contará com algumas celebridades como o cantor Daniel e a Miss Bumbum 2016, Erika Canela.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Padroeira do Brasil, senhora da conceição Aparecida. Advogada dos pecadores, dos aflitos e atribulados, plena da graça de Deus, escolhida por ele para ser a mãe de nosso senhor Jesus Cristo, volte seus olhos sacrossantos para nós, pobres pecadores, perdidos neste vale de lágrimas. Mãe extremosa, exemplo para a humanidade, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil que sempre demonstrou especial carinho pelo seu povo, imploramos pela vossa proteção, certos de que nunca nos abandonará nos momentos mais graves das nossas vidas terrenas. Peço que nunca nos deixe sós nos piores momentos e cremos firmemente que sempre nos estenderá as santas mãos para nos amparar e socorrer quando necessitarmos dos seus gloriosos préstimos, como agora, neste mundo conturbado. Gloriosa senhora de Aparecida, dignifica em todos os momentos de sua vida, conceda-nos a tranquilidade necessária para enfrentarmos com altivez as ingerências do mal que nos possam flagelar. Soberana senhora, dignai-vos a nos dirigir em todos os negócios espirituais e temporais. Permiti que percorramos o caminho da virtude e nunca se esqueça de voltar vossos puríssimos olhos para estes humildes servos que tanto precisam e anseiam pela vossa augusta proteção. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador