CASA & DECOR

Siga estas dicas e transforme sua sala de estar em um cinema em casa!

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, ter um cinema em casa com conforto e estilo não é um desejo impossível de ser realizado

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 19:40
Atualizado às 16:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É impossível encontrar alguém que não sonhe com o conforto de um cinema em casa e, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, esse não é um desejo impossível de ser realizado. Um bom espaço e boas ideias são suficientes para transformar o seu lar em um verdadeiro cinema em casa! Para ajudar você a escolher o estilo perfeito para a sua casa, trouxemos projetos diferentes e supermodernos. Agora é só escolher o que mais se encaixa para você e sua família.

Cinema em casa

Foto: Divulgação

Home theater x Cinema em casa

Antes de qualquer coisa é preciso ficar bem clara a diferença entre cinema em casa e Home theater. A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Maria Renata Pietra Papa explica que “o Home Cinema é todo o conjunto de espaço, ambientação, iluminação e equipamentos, já o Home theater nada mais é que o equipamento principal desde conjunto.”

Espaço para a família

Cinema em casa

Foto: Divulgação

Neste projeto da arquiteta Solange Guerra, um dos quartos foi removido com o objetivo de garantir uma sala maior, onde a família pudesse receber os familiares e amigos de modo confortável e elegante. O espaço amplo foi ideal para a instalação de um cinema em casa supermoderno, que conta com uma TV para o dia a dia e com uma combinação de telão e projetor ocultos para as ocasiões especiais.

Dicas importantes

A professora Maria Renata Pietra Papa dá algumas dicas importantes para quem vai instalar e fazer um cinema em casa:

  • É importante centralizar a TV com o sofá e mantê-lo a uma distância proporcional ao tamanho da tela.
  • Nunca passe a fiação do Home theater por baixo do tapete! Este erro grave pode ocasionar incêndios causados por curto circuito.
  • Controle a iluminação natural instalando cortinas especiais. Luzes indiretas também ajudam a dar o clima de cinema.
  • Materiais de revestimentos com características absorventes como tapetes felpudos, cortinas e tecidos nos sofás contribuem para o conforto acústico do local.
  • Abuse dos tons mais escuros nos móveis e paredes, isso garante mais aconchego e remete a sensações de cinema.

Charme e beleza

Cinema em casa

Foto: Divulgação

Nada melhor do que um lindo cinema em casa para receber os amigos, não é mesmo? Este projeto da arquiteta Marianna Lobo é de um jovem casal que preza por sofisticação, praticidade e conforto e adora estar sempre rodeado por entes queridos!

LEIA TAMBÉM