Espelhos: saiba qual o tamanho e a forma ideal para decorar a sua sala!

Os espelhos são objetos de decoração que podem deixar o ambiente com um ar totalmente novo e especial. Saiba como utilizá-los da melhor maneira!

None
Foto: Empreendimento Win - Esser/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 18:15
Atualizado às 16:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os espelhos são elementos multifuncionais e podem ser usados de diferentes maneiras. Com ou sem moldura, sozinhos ou em grupo, no estilo moderno ou vintage, eles são garantia de sucesso em muitos ambientes. Não só refletem aquilo que está à nossa volta, como cumprem a tarefa de complementar a decoração e aumentar visualmente os espaços e, por isso, são elementos quase obrigatórios para a sala.

sala com espelhos

Foto: Empreendimento Win – Esser/Divulgação

No chão

Uma forma bem bacana de utilizar espelhos grandes é simplesmente pousá-los no chão e encostá-los na parede. “Esta solução eleva o próprio espelho ao status de objeto de arte e de apreciação, além de facilitar possíveis alterações naqueles dias em que nos apetece redecorar”, ensina a profissional.

Espelhos de todos os estilos

Segundo a dupla de designers, a palavra de ordem em espelhos é inovação. “Hoje, o mercado nos oferece uma infinidade de opções. Temos modelos envelhecidos e de bronze, com um toque mais vintage”, lembra Luciana. “Já os mais modernos podem optar por molduras em lacas coloridas ou recortes, misturando formas e tamanhos. O legal mesmo é deixar a criatividade imperar”, completa João.
sala com espelhos

Foto: Empreendimento Win – Esser/Divulgação

Do bom!

Ao comprar um espelho, deve-se prestar atenção para escolher um produto de qualidade, já que muitos enferrujam e chegam a manchar as paredes e molduras. Além disso, ele deve combinar com o estilo do local onde será colocado. “Utilize o espelho como um objeto de destaque, sempre tendo o cuidado para não deixá-lo fora do contexto do espaço”, alerta o designer de interiores João Scarmato.

Sem limites

Eles podem saltar dos limites das molduras ao serem colados diretamente na parede ou forrando um pilar. “Essa
ideia pode substituir a simples pintura ou a aplicação do papel de parede”, explica a designer de interiores Luciana Moura.
Texto: Redação Alto Astral
LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.