Reaproveite tecido na decoração!

Sobras de tecido podem deixar a casa ainda mais bonita

None
Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação Projeto : Adornié Ambientes, Curitiba - PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 12:00
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você tem retalhos de tecido na sua casa, mas não tem ideia do que fazer com eles? Saiba que as possibilidades são inúmeras, e que vão desde a criação de uma almofada até barrados de cortina. E para te ajudar, reunimos dois projetos para te inspirar a reaproveitar as sobras e fazer suas próprias produções.

SAIBA MAIS

Como combinar cores na decoração

Decore interruptor com washi tape!

Aprenda a decorar sua casa no estilo rock’n’roll

Explore possibilidades

Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação Projeto : Hellen Giacomitti, Curitiba - PR

Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação
Projeto : Hellen Giacomitti, Curitiba – PR

Existem muitas formas de aproveitar sobras de tecidos. Você pode juntá-las, por exemplo, para fazer colchas ou mantas. Mas se você comprou o tecido exatamente para essas finalidades, há opção de utilizá-los para decorar a cúpula do abajur ou até mesmo produzir um barrado diferente para a sua cortina.

Inove!

Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação Projeto : Adornié Ambientes, Curitiba - PR

Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação
Projeto: Adornié Ambientes, Curitiba – PR

A designer de interiores Fernanda Alves, da Adornié Ambientes, inovou em seu projeto. “Aqui na loja temos um ambiente em que as almofadas estão penduradas na parede, como se fossem quadros. É uma alternativa bacana para dar outra utilidade a uma peça que o cliente já cansou de ver no sofá e é muito simples de instalar”, explica Gustavo Celante, proprietário da Adornié Ambientes.

Se o tecido rendeu…

Se sobrou uma grande quantidade de tecido, como explica a designer de interiores Hellen Giacomitti, uma boa alternativa é reformar um pufe ou, quem sabe, produzir um novo. “Costumo utilizar muitos recortes de tecido nos meus projetos, visando aproveitar cada material que foi adquirido pelo cliente. Nos quartos de crianças, uma ideia criativa e sustentável é costurar o tecido em formato de capa e revestir dois pneus empilhados um sobre o outro, criando um pufe para as mesinhas de pintar, por exemplo”, alega.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.