CASA & DECOR

Espaço integrado e funcional: unir cozinha e sala aproxima moradores

Este projeto conta com um espaço integrado, unindo as salas à cozinha, que permite tornar o dia a dia dos moradores mais funcional

None
Foto: Agenor Gomes

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/03/2017 às 18:57
Atualizado às 11:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta Lívia Quintella projetou este espaço integrado, que une cozinha, sala de estar e sala de jantar, pensando em tornar o dia a dia dos moradores mais funcional e, também, promover a integração com amigos e familiares. Lívia comenta que o layout original da sala formaria uma configuração onde o sofá ficaria distante da tevê e, por isso, ela decidiu por uma nova organização no ambiente, colocando o sofá no centro da sala e liberando ainda mais espaço para circulação.

sala lateral

Foto: Agenor Gomes

Espaço integrado: cores que compõe

O estilo contemporâneo é predominante no ambiente, assim como as cores de tonalidade clara. “O projeto é marcado pela simplicidade e pureza nas linhas onde o visual mais ‘clean’ se destaca. Seguindo esse princípio, tons mais neutros e sóbrios foram inseridos à paleta de cores”, comenta a arquiteta. O revestimento utilizado na cozinha, na cor pistache, é responsável por dar vida ao ambiente.

espaço integrado: cozinha e sala de jantar

Foto: Agenor Gomes

Focos de luz

A iluminação faz toda a diferença na decoração de um espaço, pois remete o estilo do local, além de ser funcional. “Neste ambiente, foram aplicados focos de luzes diretas e indiretas, com o objetivo de valorizar o mobiliário e os revestimentos”, explica Lívia.

LEIA TAMBÉM