CASA & DECOR

Veja como é possível deixar qualquer sala confortável

Confira como deixar a sua sala confortável e convidativa sem abrir mão do piso frio ou dos tons neutros. Tudo é possível com as escolhas certas

None
Foto: Gustavo Bresciani

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/09/2018 às 08:05
Atualizado às 17:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cômodo de 45m² da residência de um casal com dois filhos, a principio, parece ser um local frio, pois apresenta porcelanato no chão, não faz uso de tapetes, é pintado com tons neutros, tem escada com ferros e os móveis são claros. No entanto, a arquiteta Ana Cano Milman conseguiu deixar a sala confortável, convidativa e ideal para toda a família.

Cores

“Os tons frios predominam no ambiente, o que confere ao espaço uma decoração atemporal e usual”, afirma a arquiteta. A vantagem em utilizar cores neutras é a facilidade na decoração, pois os moradores podem abusar de tons fortes ou então manter a suavidade. Para quebrar a frieza do cômodo e deixá-lo mais aconchegante, a arquiteta apostou em marcenaria amadeirada e luzes quentes.

Sala aconchegante com porcelanato, painel de televisão

Foto: Gustavo Bresciani

Painel

O foco decorativo desta sala confortável está no painel da televisão. O móvel oferece ao cômodo um toque convidativo e elegante. A profissional ainda optou por luminárias diferenciadas em torno do item e deixou um espaço ao lado para que a moradora pudesse colocar adornos que complementassem a decoração.

Luzes

Toda a claridade do local foi pensada para aquecer e tornar o ambiente mais confortável, contrastando com o aspecto frio. “Criei uma iluminação diferenciada para o teto e para estante, dando a sala o aconchego necessário”, ressalta a profissional.

Dica de especialista

Para otimizar a pouca metragem disponível, Ana sugere: “O aproveitamento da luz natural e uma boa disposição dos móveis fazem a diferença. Além disso, o uso da marcenaria bem alongada e de cores claras dão a sensação de amplitude”. E para o aconchego, utilize itens em tons amadeirados. Não saem de moda e deixam o ambiente quentinho.

Projeto: Studio Ana Cano Milman, Niterói – RJ

LEIA TAMBÉM