CASA & DECOR

Cozinha compacta e prática: é possível tornar o ambiente funcional. Saiba como!

Funcionalidade é a palavra-chave nesta cozinha compacta que é a cara da mulher contemporânea. Veja fotos do projeto e inspire-se!

None
Foto: Cadu

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/03/2017 às 19:00
Atualizado às 14:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Neste apartamento de 34,5m², feito para um evento de decoração, a cozinha compacta chama a atenção por seus detalhes e sua funcionalidade. “O ambiente intitulado ‘apartamento da mulher moderna’ foi pensado para uma moça que mora sozinha e tem idade entre 30 e 40 anos”, explica a arquiteta Cyntia Sabát, responsável pelo projeto.

Cozinha compacta

Foto: Cadu

Cada coisa em seu lugar

Em um ambiente pequeno, cada centímetro faz a diferença e, por isso, a disposição dos itens foi cuidadosamente pensada pela arquiteta para que o espaço da cozinha compacta fosse bem aproveitado. “Fiz o uso de uma pia redonda não muito grande, mas que dá para ser usada confortavelmente. O fogão cooktop ficou do outro lado e, com isso, deixamos um espaço no centro para ser usado como bancada”, explica a profissional.

Dica da arquiteta

“Como é um apartamento para uma moradora fiz o uso de um frigobar ao invés de uma geladeira, visando assim um melhor aproveitamento do espaço total do ambiente”, conta Cyntia.

Decoração estratégica

O destaque dessa cozinha compacta vai para o papel de parede, escolhido para quebrar a neutralidade do ambiente e deixá-lo mais moderno. “Ele é o ponto de vista de todos os cômodos do apartamento, por isso as cores marcantes”, esclarece Cyntia.

Maior e mais confortável

Muita madeira e marcenaria branca foram utilizadas pela arquiteta para ampliar e dar um que de aconchego a esse ambiente totalmente contemporâneo, tornando-o perfeito para que a moradora receba seus amigos. “Usei também uma bancada de madeira resistente a água na mesa, integrando-a com os outros móveis amadeirados”, revela a profissional.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Cyntia Sabát Arquitetura e Interiores, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM