Banheiro pequeno: tudo para deixar o cômodo mais arrumado e espaçoso

Trouxemos um projeto para você se inspirar e aprender a melhor maneira de decorar um banheiro pequeno, mantendo os itens organizados e otimizando espaço

None
Foto: Henry Lopes

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/03/2017 às 19:04
Atualizado às 14:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem recebe muitas visitas em casa, um ambiente bem organizado é fundamental! A arquiteta Renata Foganholi criou um banheiro pequeno de apenas 4,22m², que otimiza o espaço e, de quebra, ajuda a deixar tudo sempre em ordem.

banheiro pequeno com cores claras

Foto: Henry Lopes

Cada coisa em seu lugar

Por ser um banheiro usado pelos moradores e também pelos convidados, é importante que hajam lugares onde objetos pessoais possam ser armazenados, sem que fiquem à vista. Por isso, o projeto conta com uma bancada com várias gavetas e também nichos, designando um lugar específico para cada um desses itens.

Ilusão de óptica no banheiro pequeno

O espelho aumentou de tamanho para que, assim, o cômodo pareça maior. Como o espaço é bem limitado, esse recurso é extremamente funcional para que a decoração e a disposição dos móveis pareça mais harmônica.

Revestimentos

Os revestimentos utilizados, em cores claras, ajudam a dar a sensação de leveza ao ambiente. “Optamos por laca branca em MDF Naval, por ser um ambiente de área molhada”, comenta a arquiteta. Esse derivado da madeira, além de sofisticado, garante uma maior durabilidade aos itens de marcenaria

LEIA TAMBÉM

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.