Cozinha clássica: invista em cores sóbrias para um ambiente elegante

Apostar em tonalidades neutras, além de ampliar visualmente o espaço, torna o ambiente elegante. Inspire-se nesta cozinha clássica para criar um cômodo sofisticado!

None
Foto: Gustavo Bresciani

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2018 às 13:34
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um ambiente caloroso, amplo e sofisticado era o ponto de partida para a arquiteta Ana Cano Milman projetar este cômodo de 8m². Apesar da metragem reduzida, a profissional conseguiu cumprir com as demandas dos moradores, uma mulher de 60 anos e seu filho de 40, criando uma cozinha clássica e charmosa.

Cozinha clássica

O revestimento de porcelanato em 3D usado na parede da pia e do fogão foi um elemento chave para criar o clima aconchegante que a cozinha proporciona. Além disso, a cor da bancada contribui nessa composição, intensificando o efeito e trazendo elegância para o espaço.

De fora

Para a iluminação, a arquiteta valeu-se de alguns truques: “Quebramos a parede da área de serviço para entrar um pouco de luz natural na cozinha, mas, mesmo assim, caprichamos na iluminação artificial para dar conforto visual aos moradores”, explica.

Foto da cozinha clássica, na qual a bancada é em tom bege e os armários em branco. O fogão, a geladeira, o micro-ondas, e a cafeteira são inox

Foto: Gustavo Bresciani

Dica

Quando for pensar sua cozinha, é importante ter em mente todas as necessidades para esse cômodo. Considere a quantidade de tomadas que o lugar precisará ter, para facilitar o uso de aparelhos como liquidificador, batedeira e torradeira, por exemplo. Depois que os revestimentos já estiverem instalados, será uma grande dor de cabeça acrescentar novos pontos de energia.

Projeto: Studio Ana Cano Milman, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.