Em apenas 3,40m², foi possível projetar uma cozinha bonita e funcional

Esta cozinha bonita e funcional possui apenas 3,40m² e, ainda assim, consegue oferecer todo o conforto necessário para receber amigos e familiares

cozinha bonita e funcional com revestimentos em cores escuras
Foto: Rogério Cajui

Foi dado à arquiteta Andrea Del Monaco o desafio de criar uma cozinha bonita e funcional em um espaço com a metragem bastante reduzida. Para conseguir cumprir as demandas, ela pensou em estratégias criativas que garantiram um ambiente perfeito para receber os amigos e familiares.

Na vertical

Em áreas pequenas, fica difícil encontrar lugar para guardar todos os objetos e utensílios necessários. Pensando nisso, Andrea optou por colocar uma barra na parede da pia, na qual pendurou o escorredor de louças e outros itens de uso frequente, como concha e escumadeira.

Cozinha bonita e funcional

Cozinhas, sobretudo as pequenas, merecem um projeto planejado. “A marcenaria sob medida, com armários e gavetas para armazenar os utensílios, facilita a organização do cômodo e também proporciona uma boa dose de personalidade”, comenta Andrea.

Requinte

As cores preta e petróleo foram a base de todo o projeto, garantindo o ar de sofisticação. A geladeira seguiu a mesma tonalidade, no tom petróleo e inox. “Utilizamos um revestimento cerâmico acima da pedra, preto e branco com formas geométricas, para destacar aquele espaço e fugir do convencional”, revela a arquiteta.

Detalhes

O filtro de água foi escondido sob a bancada e apenas a torneira discreta ficou à vista, para não deixar o ambiente visualmente poluído.

Projeto: ADM arquitetura & interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM