Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Quando as roupas não secam, elas podem ficar com um cheirinho ruim; confira as soluções para tirar o cheiro das peças
Saiba como tirar o cheiro ruim das roupas que não secaram bem - Shutterstock

Casa & Decor

Como tirar o cheiro das roupas que não secaram bem?

Quando as roupas não secam, elas podem ficar com um cheirinho ruim; confira as soluções para tirar o cheiro das peças

[PAGE TITLE]

Sabe aquele cheirinho que fica nas roupas quando elas não secam bem e pode ser bem difícil de tirar? Conhecido em diversas casas como “cheiro de cachorro molhado”, esse odor pode surgir principalmente no período do inverno, já que um período de pouca incidência solar. E como resultado, a roupa úmida — já que demora mais tempo para secar — se torna abrigo para fungos e bactérias se proliferarem

Mesmo sendo uma tarefa que demanda mais cuidados, fique tranquila, porque é possível tirar o cheiro das roupas que não secaram. Confira a seguir alguns truques que podem te ajudar a se livrar deste odor nada agradável!

roupas no varal style="display: none; top: 4px !important; left: 301px !important;" width="186" height="16">
É preciso que haja um espaço entre as roupas no varal para que elas possam secar mais rápido - Shutterstock

 

Afinal, como tirar o cheiro de roupas que não secaram?

Existem algumas formas simples de tirar o “cheiro de cachorro molhado” das roupas. Os desinfetantes antibactericidas e fungicidas, por exemplo, são produtos que podem ser usados na lavagem e te ajudar muito nesse momento!

A quantidade do produto a ser usada depende da sua máquina de lavar — 50 ml para uma máquina de 6 kg e 100 ml para uma máquina de 12 kg.

O vinagre de álcool branco também é um produto que pode ser colocado na lavagem para impedir que o cheirinho ruim apareça já que ele também consegue acabar com as bactérias que causam o problema.

Outra solução é criar um spray caseiro misturando alguns produtos simples. Já separa o caderninho para anotar os ingredientes:

Basta borrifar a solução nas peças de roupa e deixá-las arejando por um tempo para tirar o cheiro desagradável. E o melhor é que essa mistura dura por aproximadamente três meses, então dá para usar por um tempo antes de ter que preparar outra.

Outras dicas

Já que o “cheiro de cachorro molhado” nas roupas aparece por conta da demora na secagem, existem também algumas dicas para que as peças sequem mais rápido que podem ajudar a impedir o problema.

Na hora de estender as roupas no varal, por exemplo, é importante se atentar para haver uma distância entre elas, pois assim o ar vai conseguir passar entre elas com mais facilidade e elas vão secar de maneira mais rápida.

Em casos extremos, como um dia de muita chuva, por exemplo, vale a pena deixar o ventilador virado para as roupas enquanto elas secam. Desse jeito, há menos risco de o cheiro de roupa úmida aparecer.

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Pets

De acordo com o PetCenso 2021, realizado pela DogHero, os vira-latas são os cachorros mais populares no país; veja todas as raças

Moda

Várias peças e tendências que foram sucesso na moda dos anos 2000 estão reaparecendo nos looks das celebridades

Estilo de vida

O recesso de julho é uma ótima oportunidade para a criançada abusar das telas, né? Veja como deixar as férias escolares divertidas e offline

Finanças

O Brunch na Catedral da Sé é uma boa pedida para quem está em São Paulo aos finais de semana

Casa & Decor

Conheça truques que podem ser a solução para aquela bijuteria que escureceu e você não sabe como limpar

Entretenimento

Os boatos de que o Spotify teria uma função de karaokê ganharam força desde que usuários no Reddit compartilharam que ela está sendo liberada aos poucos

Entretenimento

Quer saber mais sobre o mundo da música e ainda se divertir? Então esses podcasts são a opção certeira

Beleza

Você sabe cuidar dos cabelos na estação mais fria do ano? Confira dicas profissionais de como manter os fios cacheados saudáveis