CASA & DECOR

Biblioteca em casa: dois projetos para todo amante da leitura se apaixonar

Se você é amante da leitura vai amar esses 2 projetos de biblioteca em casa para se jogar no mundo dos livros no conforto do seu lar!

None
Foto: Nenad Radvanovic

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 19:45
Atualizado às 16:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um lugar para colocar os livros, sentar em uma boa poltrona e embarcar nas mais diversas histórias. Possivelmente esse é o cenário dos sonhos de qualquer leitor, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos dois projetos de biblioteca em casa para deixar os apaixonados por leitura babando!

Biblioteca em casa

Foto: Nenad Radvanovic

Clássico com cor

A designer de interiores Gisele Busmayer conta que foi importante analisar o perfil da moradora: “Por ser uma advogada e gostar mais de um estilo clássico, procuramos utilizar materiais em madeira e também lustres para preservar o conceito. Para oferecer um toque moderno e leve ao ambiente, a opção foi a poltrona na cor Serenity da Pantone”.

Organização

A poltrona azul ao lado permite um cantinho mais aconchegante para leitura, sem precisar sair do ambiente. Já a organização dos livros depende muito do que a pessoa usa. Gisele explica que o ideal é colocar os títulos que se utiliza com mais frequência na altura dos olhos.

Quero mais

Biblioteca em casa

Foto: Nenad Radvanovic

A designer Gisele Busmayer, responsável pelo projeto, explica que o primeiro passo para desenhar uma biblioteca em casa é conhecer a rotina do morador: “Como ele utiliza o ambiente, que horas e quantas horas por dia. O segundo passo é analisar a quantidade de livros já existentes e também não esquecer de reservar espaço para os que a pessoa ainda vai adquirir”.

Pense em tudo

Biblioteca em casa

Foto: Nenad Radvanovic

Mesmo que você tenha muitos livros e precise de muitas prateleiras, é importante deixar um espaço de respiro, planejando nichos ou vãos para não deixar o ambiente muito carregado. Outra dica é pensar na largura das prateleiras para que não precise usar aparadores de livros.

Na caixinha

É indispensável planejar gavetas com chaves, uma escada para auxílio na parte superior das prateleiras e caixas organizadoras para colocar documentos e papéis. Elas são fundamentais para colocar o que não é tão bonito, por isso é preciso planejar prateleiras em que elas caibam!

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Carolina Reis e  Gisele Busmayer, designers de interiores de Curitiba, PR

LEIA TAMBÉM