CASA & DECOR

Banheiro impecável: saiba como deixar o ambiente limpo e organizado!

Geralmente não damos muita atenção a este cômodo da casa. Mas com algumas dicas é possível deixar o banheiro impecável de forma muito prática!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/11/2016 às 18:58
Atualizado às 16:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este ambiente é geralmente o lugar mais esquecido da casa, tem menores medidas e até mesmo a organização do espaço deixa a desejar, mas com algumas dicas simples de Heloisa Sundfeld, personal assistant, é possível deixar o banheiro impecável!

prateleira do banheiro impecável

Foto: Shutterstock.com

Banheiro impecável: no boxe

Há cada vez mais produtos para o banho, shampoos, condicionadores, hidratantes de banho. Se o banheiro é compartilhado então, é preciso de ainda mais espaço. Heloisa conta que para tudo ficar organizado, o ideal é colocar algumas prateleiras. “Mas caso o espaço seja pequeno existem também uns organizadores que podem ser pendurados e encaixados nos cantos do boxe e, desse modo, ocupam menos espaço”, afirma.

Maquiagens no banheiro

A personal assistant conta que havendo um armário, as prateleiras podem ficar no banheiro mesmo desde que as portas sejam bem vedadas. “Se o banheiro tiver uma boa ventilação existe pouca possibilidade delas ficarem úmidas, mas caso contrário o melhor é deixá-las em outro ambiente”, explica Heloisa.

Produtos de higiene fora do boxe

Sabonete, pasta dental e outros itens para reposição podem ficar no armário sob a pia. Mas atenção, o ideal é ter um suporte com tampa para as escovas de dente em uso, para que elas não fiquem expostas e não acumulem sujeira. Além disso, as escovas de dentes devem ficar algum tempo de molho em água oxigenada para fazer uma higienização uma vez por semana. Os pentes e escovas de cabelo devem ser lavados pelo menos a cada 30 dias com água com bicarbonato.

Toalhas em ordem

Segundo Heloisa, não existe toalhas melhores ou piores, isso depende do gosto, mas ela conta que todas precisam de certos cuidados. “As que não estão sendo usadas devem ser guardadas em um local fora do banheiro, normalmente elas ficam no mesmo armário onde são guardados os lençóis. Após o uso, elas devem ser colocadas no varal para secar, já que se elas ficarem no banheiro normalmente não secam e com o tempo vão mofando devido à umidade”, conta.

Texto: Jussara Tech

LEIA TAMBÉM