CASA & DECOR

Aprenda a combinar o piso com a parede

Não erre na hora de combinar os revestimentos!

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 17:45
Atualizado às 17:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora da reforma, uma das partes mais difíceis é escolher os revestimentos ideais para sua casa. Um dos maiores desafios é combinar o que será utilizado no chão com o que vai adornar as paredes. Por isso, preparamos dicas para te ajudar a harmonizar o piso e a parede!

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

SAIBA MAIS

Acerte na escolha do piso

Como mudar o piso sem removê-lo

Os diferentes tipos de tinta para reformar sua casa

De olho no espaço!

Um cômodo maior pode receber itens de maior contraste, enquanto que ambientes pequenos precisam de tons mais claros para dar maior efeito de amplitude.

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

Mix de texturas

Misturar texturas pode se tornar cansativo com o tempo. A dica é investir em um piso liso e utilizar a textura nas paredes. Para valorizar o material escolhido, use a iluminação na parede.

Efeito de amplitude

É possível trabalhar as cores do revestimento para criar a sensação de espaço maior. Ao escolher um piso claro, as paredes podem receber melhor os tons escuros, deixando o ambiente mais sofisticado sem parecer muito enxuto. Já um piso de madeira escura pede paredes claras.

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

Revestimento em foco

Pisos e paredes diferenciados podem dar um toque especial ao ambiente. O contraste de materiais valoriza o revestimento e causa um efeito forte e de personalidade ao local.

O que usar para o piso

Aposte em pisos madeirados e nas pedras, que são atemporais. Os laminados são uma opção econômica e bonita. Mas, se você prefere o mármore, a alternativa barata é optar por pisos de porcelanato com texturas naturais.

Foto: Shutterstock.com

Foto: Shutterstock.com

Para as paredes

Existem os papéis de parede, as pastilhas e as tintas texturizadas, que também são bonitas e econômicas.