4 truques para descomplicar a limpeza de vidros

Limpou os vidros e eles continuam manchados? Então anote essas dicas de limpeza e torne a hora da faxina mais fácil

A limpeza de vidros e espelhos faz toda a diferença na hora da faxina
A limpeza de vidros e espelhos faz toda a diferença na hora da faxina - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 18/03/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Limpar os vidros pode ser uma das tarefas mais difíceis na hora da faxina. Isso porque algumas marcas parecem nunca sair — especialmente as de mão — e, ainda que você limpe bastante, ele permanece com aspecto manchado ou engordurado. 

Pensando nessa dificuldade, fomos atrás de alguns truques que vão descomplicar de uma vez por todas a sua limpeza de vidros! Descubra já: 

Use o produto certo

Talvez o famoso multiuso não resolva seu problema, viu? É preciso investir em produtos específicos para a limpeza de vidros ou até mesmo apostar nas receitinhas caseiras. Se optar pela segunda opção, já anota os ingredientes:

  • 3 litros de água 
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de detergente neutro

Dica: vale manter essa misturinha em um borrifador para já facilitar quando for usar!

Nada de pano molhado

Foco no pano que você deve usar! Apostar em panos molhados não é a melhor opção, pois o excesso de água pode manchar ainda mais os vidros. O ideal é escolher um pano de microfibra e, no máximo, umedecê-lo com um borrifador de água. Depois, use-o para passar o produto ou mistura nos vidros. 

Seque com papel toalha

Secou os vidros e eles ficaram completamente manchados? A culpa é do pano! Primeiro, não vá secar logo que finalizar a limpeza: espere o produto secar boa parte sozinho. Depois, use um papel toalha para finalizar e evitar as manchas causadas pelo pano. 

Mantendo (e facilitando) a limpeza

Alguns hábitos diários podem contribuir para que os vidros fiquem mais sujos e, consequentemente, a limpeza mais difícil. Por isso, siga essas recomendações e poupe boa parte do trabalho na próxima faxina:

  • evite colocar a mão engordurada ou oleosa em vidros e espelhos;
  • caso algum vidro suje em decorrência de tintas, por exemplo, não espere a próxima limpeza para retirá-la, pois será mais difícil; limpe logo! 
  • se quiser fazer uma manutenção da faxina durante a semana, use o borrifador com papel toalha, aplicando um pouquinho da mistura e secando depois. 

Vidros limpinhos: check! 

Fonte: Cleanipedia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.