Beleza

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo

Depois de conhecer os benefícios dos óleos, esses produtos serão seus queridinhos nos cuidados corporais e até faciais

Inclua os óleos corporais na sua rotina de beleza - Shutterstock

Produtos para cuidar do corpo não faltam! Mas para quem busca alternativas mais naturais, os óleos corporais se destacam. Muito além da hidratação, eles guardam outros benefícios para a pele e também para o rosto, como a diminuição de danos e até um 'up' na make, alcançados ao incluí-los na rotina diária de cuidados. 

A seguir, você conhece alguns motivos para apostar nos óleos corporais, segundo especialistas. Confira!

Opção quentinha para o inverno

Ficar com a pele ressecada durante o frio é bastante comum e requer uma turbinada na hidratação. Porém, nem sempre é fácil aplicar o hidratante gelado no corpo em meio ao inverno, né?! É aí que entra a dica: os óleos vegetais, 100% naturais, podem ser aquecidos! Basta aplicar algumas gotinhas nas mãos, esfregá-las para aquecer e, depois, passar na pele. Vale lembrar que os óleos essenciais não entram nesse truque! 

Bronze garantido

Umectar corpo e rosto antes de se expôr o sol protege a pele contra o ressecamento, sabia? Para isso, invista no óleo 100% natural de sementes de abóbora, de girassol ou de coco. Porém, esse passo não substitui o uso de protetor solar, ok?! E lembre-se: a exposição solar não deve acontecer entre 10h e 16h, nem durar mais que meia hora.

Pré e pós maquiagem

Só benefícios corporais? Que nada! Algumas gotinhas de óleo são bem-vindas antes de aplicar a maquiagem, na fase de preparação da pele. E, depois, esse mesmo óleo pode ser usado como demaquilante, ajudando a diluir e remover os cosméticos usados. No caso das peles oleosas, é bom conversar com o dermatologista antes. 

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo style="display: none; top: 4px !important; left: 4px !important;" width="51" height="16">
Depois de conhecer os benefícios, você vai querer investir nos óleos corporais (Crédito: Shutterstock)

 

Uso democrático

A aceitação dos óleos naturais é muito boa. Por isso, a maioria das peles consegue desfrutar de seus benefícios, sobretudo no corpo. Afinal, seus ativos são 100% naturais. Assim, ao usá-los, você poderá contar com ações de regeneração, hidratação e prevenção do envelhecimento. Contudo, o ideal é conversar com um especialista antes de iniciar o uso, sobretudo para entender qual opção funcionará melhor para você.

Diminuição de danos

Nos dias quentes, os óleos corporais também são muito úteis. Isso porque, se passados antes da ida ao mar ou piscina, conseguem minimizar os danos do cloro e sal para a pele.

Tratamento

Além de dar uma turbinada na beleza, os óleos corporais também podem ser indicados como tratamento de algumas condições devido à sua composição. Os de semente de uva e maracujá, por exemplo, são ricos em vitaminas A e C, enquanto o óleo de abacate apresenta os tipos D e E. Com isso, possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ótimas para tratar o melasma e outros problemas.

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo
Alguns óleos também são indicados para o rosto (Crédito: Shutterstock)

 

Antes de usar os óleos corporais, consulte um dermatologista. Afinal, cada pele é uma pele, né? E lembre-se: os óleos essenciais são diferentes dos vegetais, portanto, o uso não é igual. 

Fontes: Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga que trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais; e Geisa Costa, médica dermatologista, membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia Pediátrica (SDPL) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), e diretora clínica e fundadora do Art Beauty Center. 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência