MODA & BELEZA

8 truques para deixar os cílios lindos sem precisar de cílios postiços

Confira alguns truques para ter seus cílios sempre bonitos sem precisar usar os postiços! Veja dicas de especialistas para abrir o olhar com dicas de make

None
Reprodução/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/05/2016 às 11:00
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cílios postiços muitas vezes quebram um galho na hora de dar aquele “up” na maquiagem, né? Seja para ir a uma festa ou um evento importante, eles marcam os olhos e chamam atenção. Mas você sabia que eles nem sempre são a única solução para ter cílios lindos? Confira essas dicas para manter seus cílios incríveis sem precisar dos postiços!

1. Demaquilante

Para manter os cílios sempre bonitos, é importante ter alguns cuidados antes da maquiagem. Segundo a maquiadora Katia Gonzaga, da Maison Payot, é fundamental retirar muito bem a maquiagem antes de dormir, principalmente quando se aplica máscaras de cílios à prova d’água, que costumam ser mais resistentes.

Veja também

Truques de make e cabelo para você se arrumar rapidinho

Os 8 erros mais comuns na hora de se maquiar

2. Vaselina

“Uma dica acessível para manter a saúde dos cílios, ou mesmo para quem tem alergia à mascaras para os olhos, é aplicar uma camada de vaselina líquida para fortalecer os fios e também escová-los, para mantê-los fortes e bonitos”, conta Katia.

Cílios bonitos sem precisar de cílios postiços

Shutterstock

3. Alongamento

Já o maquiador e cabeleireiro Bruno Martins reitera que cílios postiços são indicados apenas para uma make de duração diária, ou seja, são para serem usados num evento e retirados após. Quem quiser pode apostar no alongamento, que é feito com uma técnica de fio a fio, no qual o efeito pode ser bem natural e com uma durabilidade maior.

4. Cuidados

A maquiadora Katia Gonzaga também ressalta sobre o uso da técnica de alongamento de cílios, que utiliza uma cola mais duradoura nos olhos. “É importante dar um intervalo de alguns dias depois de retirar o produto, que pode durar cerca de 30 dias. Na hora de fazer a remoção, é importante procurar um profissional que possa retirar sem agredir os cílios”, conta.

Cílios bonitos sem precisar de cílios postiçosReprodução/Shutterstock

5. Máscara certa

Bruno também recomenda a utilização de máscarasadequadas para cada tipo de cílios, para mantê-los sempre bonitos! O truque que ele sugere para aplicar a máscara é utilizar a ponta do dedo indicador sob a pálpebra móvel e aplicá-la diretamente no cílios, o que vai evitar o temido “borrado“.

6. Rímel perfeito

Para deixar os olhos com a impressão de serem maiores e mais alongados, a dica é puxar os cílios em direção ao final da sua sobrancelha ao utilizar o rímel ou a máscara.

Cílios bonitos sem precisar de cílios postiços

Reprodução/Shutterstock

7. Cílios combinados

Para conseguir aplicar o rímel nos cílios de baixo, o truque mais simples é encostar o aplicador da máscara e tirar com cuidado, seguindo nesse movimento: encostar e tirar. Assim fica mais fácil pigmentar a parte inferior dos olhos sem borrar!

8. E o curvex?

Muita gente tem dúvidas sobre o curvex. Se for utilizado da maneira correta, ele não oferece nenhum risco para os cílios, como quebrar os arrancar os pelos. Mas para isso, o ideal é encaixar o acessório em todos os fios, apertar e depois abrir, nessa ordem. Se você acabar puxando o curvex enquanto aperta os fios isso pode acabar machucando os olhos, que são uma região bem sensível.

Cílios bonitos sem precisar de cílios postiços

Reprodução/Shutterstock

Texto: Thamires Motta