Técnicas para garantir cílios perfeitos e um olhar irresistível!

Existem diversas maneiras de conseguir cílios perfeitos: postiços, máscara, alongamento... Escolha a técnica que mais se adapta a você!

None
Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2017 às 11:14
Atualizado às 11:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A função dos cílios é proteger os olhos contras os agentes externos como impurezas e poluição. Por isso, é essencial manter alguns cuidados no dia a dia. Por exemplo, na hora de lavá-los, use shampoo infantil ou soro fisiológico, lembrando de fazer movimentos suaves, nunca esfregando os pelinhos. Outro cuidado é usar demaquilante específico para a região, evitando irritação e queda. Os cílios também têm o poder de transformar qualquer visual, já que garantem mais expressão e sensualidade ao olhar. Não é à toa que 8 entre 10 mulheres carregam na bolsa diferentes tipos de máscaras como alongadora, curvadora, de volume… Outra maneira de garantir cílios perfeitos (para quem tem pelos curtos, ralos ou em pouca quantidade) é recorrer a tratamentos personalizados. Conheças os mais usados:

Tintura

É uma técnica que ajuda a escurecer, clarear ou colorir os cílios, bem como torná-los mais grossos, longos e definidos.

Permanente

Método que cria uma curvatura nos cílios, garantindo efeito de curvex por até três meses.

Alongamento

O resultado é surpreendente e ao mesmo tempo natural, já que o procedimento é realizado fio a fio, colando os cílios com um produto especial, que garante efeito de máscara.

Tira e põe

Para quem deseja alongar ou dar volume aos cílios e não pretende se aventurar em procedimentos permanentes, uma ótima alternativa são os cílios postiços, que podem ser usados inteiros ou em tufos (apenas nos cantos externos dos olhos). Eles fazem toda a diferença no resultado final do make e garantem efeitos pra lá de especiais: basta escolher o que mais combina com seu estilo e ocasião. Confira!

Cílios anatômicos: o comprimento dos pelos é diferente, ou seja, são mais curtos no canto interno e alongados no canto externo, proporcionando um look “gatinho”. Ideal para: trabalho e eventos noturnos.

Cílios volumosos: possuem mais fios do que os outros tipos, deixando o olhar bem marcado, porém, sem vulgaridade. Ideal para: curtir a noite.

Cílios longos: mesmo sendo compridos, os pelos são espaçados, o que causa uma aparência natural à maquiagem. Ideal para: dia a dia.

Cílios em tufos: são conjuntinhos de cílios bem finos aplicados na pálpebra um a um, principalmente nos cantos externos. Quando usá-los, não deixe muito espaço entre eles. Ideal para: qualquer ocasião.

Cílios artísticos: são muito longos e extravagantes. Alguns contêm penas aplicadas ou strass. Outros são brilhantes e coloridos. Ideal para: apresentações teatrais, festa à fantasia…

Cílios de boneca: costumam ser volumosos e longos, deixando o olhar bem marcado. Esse tipo de cílios provoca um efeito muito sensual, mas quem não estiver acostumada a usar pode achar que o look fica um pouco carregado. Ideal para: festas glamourosas.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Flávia Bianchi, designer de sobrancelha

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.