Sobreposição para o verão: isso é possível? Saiba como usar essa tendência

Impensável para as altas temperaturas? Saiba que, para o streetstyle, essa aposta é possível. Veja como fazer sobreposição para o verão!

None
Foto via Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/10/2017 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A passarela sempre apresenta inovações que seguem a estação, seja na mescla de tecidos ou na modelagem, como também em como o look pode ser apresentado. Na última temporada de verão, os desfiles apresentaram uma tendência inusitada para a períodos quentes: a sobreposição. Mas, calma! Não pense que são aquelas composições com diversas peças que caracterizaram o inverno. Os tecidos vêm renovados, com a possibilidade de combiná-los por meio da sobreposição para o verão.

A sobreposição foi apresentada em diferentes momentos nas passarelas. Uma das combinações mais icônicas foi determinada pelo uso do plástico por cima de peças de diferentes tramas. Até mesmo a alfaiataria ganhou ares mais sintéticos com o uso do material. Foi o caso do desfile da Puma em parceria com a Rihanna.

Outra forma de sobrepor peças durante o verão foi por meio das transparências que deixaram evidentes que o esse hit nunca sai de moda. Foi o caso da norte-americana Calvin Klein. Além disso, a mistura de cores e estampas, assim como o oposto conseguido por meio de peças de cor única, foram as opções em relação à paleta de tons.

Veja como o streetstyle pode se apropriar dessa tendência:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.