Respostas que vão ajudar você a escolher o look mais indicado para o seu cabelo!

Confira dicas que vão ajudar você a escolher o visual mais indicado para seu cabelo, de acordo com o tipo de fio, formato do rosto e personalidade

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/06/2017 às 15:45
Atualizado às 15:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer mudar o visual das madeixas mas não sabe por onde começar? Confira algumas dicas de especialistas no assunto e escolha o corte mais indicado para o seu cabelo!

1 – Quais características da mulher devem ser analisadas antes da definição de um corte para o seu cabelo?

O primordial é saber qual imagem se quer passar. Depois desta análise, o profissional considera personalidade, estilo, formato do rosto, tipo físico e tempo que a pessoa dispõe para manutenção do corte. “Antes de definir o corte, veja fotos e converse muito com seu cabeleireiro”, sugere a hairstylist Meire Carriel, do Lo Studio Panamby.

2 – De que forma a personalidade pode interferir na escolha do corte?

Como é a personalidade que define a pessoa, é muito importante analisar tal característica. Existem cortes clássicos que podem não agradar mulheres mais modernas, por exemplo. Assim como as mais tímidas e conservadores não se adaptarão com grandes transformações.

3 – Quais são os cortes mais indicados para mulheres: sérias, românticas, modernas, sofisticadas, conservadoras ou descoladas?

Cortes com base e linhas retas e franjas longas transmitem mais seriedade. Chanel com base reta ou em diagonal com pontas para dentro combina com as conservadoras. As ondas são sinônimo de romantismo; assimetria e volume são os mais indicados para as mulheres modernas. Para as sofisticadas, cabelos médios, repicados a 45°, e franja na diagonal são uma ótima pedida. As descoladas podem abusar de desfiado, volume e assimetria.

4 – Existe algum corte coringa, que a pessoa pode escolher sem medo, porque combina com qualquer tipo de rosto?

Fios em formato oval ou com franja na altura do nariz e desfiado na frente caem bem para a maioria das pessoas e podem ser considerados coringas. No entanto, é sempre bom fazer uma análise com um cabeleireiro visagista, que tem conhecimento sobre formatos de rosto e técnicas, para que o corte fique bem em seu cabelo e o resultado saia como o esperado.

5 – Qual o corte mais indicado para donas de cabelos cacheados ou crespos que querem reduzir o volume?

“Cabelos enrolados e crespos nunca devem ter fios retos, pois eles deixam o cabelo com mais volume e fazem com que os cachos percam a definição. Por isso, a melhor opção é um estilo repicado, degradê ou desconectado: assim, é possível manter os fios bem distribuídos e com muito movimento”, define Pablo Sebastian, técnico da Mac Paul Cosméticos.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Meire Carriel, hairstylist do Lo Studio Panamby, de São Paulo, (11) 3776-7280; Pablo Sebastian, cabeleireiro visagista e técnico máster da Mac Paul Cosméticos, (19) 3847-4499; Ueber Lima, hairstylist e técnico da Beox Professional, (11) 3476-1650

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.