MODA & BELEZA

O penteado da bela Juliana Paes é clássico, elegante e simples de fazer!

Confira o penteado clássico que se encaixa em qualquer ocasião da atriz Juliana Paes comentado pelo hairstylist Ramiro Cerqueira e saiba como reproduzi-lo

None
Foto: Mauricio Fidalgo/ Rede Globo/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/05/2017 às 17:06
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cabelos presos são tendência, pois são fáceis de reproduzir e ainda dão um charme a mais a qualquer visual. Assim como as marias-chiquinhas e tranças, o rabo de cavalo é um clássico e imprime jovialidade ao look. O penteado da gatíssima Juliana Paes ainda conta com um toque final: as pontas viradas para dentro, que dão mais beleza e suavidade ao resultado final

Leveza e elegância

É necessário ter fios no estilo long bob ou mais compridos para que o penteado dê certo. “Ele é ideal para quem busca um visual mais limpo, que mostre o pescoço e o ombro”, explica o hairstylist e consultor de imagem Ramiro Cerqueira. O penteado também funciona em qualquer tipo de fio, de preferência alisados, para cumprir a proposta de “limpar” o rosto e imprimir organização.

Finalização do penteado

Para reproduzir o visual é necessário, primeiramente, utilizar secador e uma escova grande para alisar as madeixas com as pontas para dentro, de preferência. Depois, fazer um rabo de cavalo baixo e finalizar a parte superior com gel para abaixar os fios altos. “Para quem tem fios finos ou pouco cabelo, o rabo ficará “minguado”. Nesses casos, é interessante a utilização de apliques para dar volume ao penteado”, afirma Ramiro.

Consultoria: Ramiro Cerqueira, hairstylist e consultor de imagem do salão Office Hair by Ramiro Cerqueira, de Belo Horizonte (MG)

LEIA MAIS