Saiba qual a franja perfeita para o seu formato de rosto!

Quer dar um up no visual das madeixas? Confira as dicas dos especialistas e invista em uma franja perfeita para o seu tipo de face

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/06/2017 às 14:54
Atualizado às 19:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Elas existem de todos os tamanhos, retas, desfiadas, de lado, dividida ao meio, são tantas as opções que na hora da escolha fica difícil eleger a favorita. Porém, a decisão de trazer a franja perfeita para o visual requer alguns cuidados especiais a fim de não se arrepender depois. É necessário avaliar o tipo de rosto, a densidade e volume dos fios, além do comprimento desejado, pois cada um combina com um tipo de franja. Profissionais da área de beleza dão dicas para você ter sucesso com a franjinha!

Franja perfeita: a queridinha das mulheres

As franjas são bem requisitas em salões de beleza, mas a disparada no ranking é a franja longa, principalmente pela praticidade e leveza, assim como o fato de combinar com todos os formatos de rosto. “Cada estilo de franja cria um efeito no visual, que pode ser de jovialidade, suavidade, modernidade ou retrô”, comenta o visagista Mauricio Morelli. Ela também é uma boa alternativa para disfarçar o que for indesejado, tipo: testas grandes ou pequenas demais, estreitas ou largas; sobrancelhas com falha, mal desenhadas e tortas; olhos caídos ou irregulares; e rostos largos e compridos.

Tipos diferentes

A cortininha pode ser sua aliada, basta escolher a que combina mais com você e arrasar!

Quadrado: a franja é uma ótima forma de suavizar as linhas angulosas do rosto. Esse formato pode apostar em diversos modelos, como a reta que combina com cortes chanel. Se você tem os fios compridos, as franjas longas e desfiadas também são uma boa pedida.

Redondo: as de modelo curto e reto podem ressaltar ainda mais a bochecha redonda. Por isso, os estilos mais longos são certeiros e ajudam a afinar a face. O corte joãozinho com franjão também é uma alternativa atual para esse tipo de rosto.

Triangular: com o queixo e a testa mais salientes, opte por um modelo que ofereça leveza. A franja desfiada está com tudo e é uma bela escolha para quem possui o rosto triangular.

Oval: as proporções harmoniosas desse rosto favorecem qualquer modelo de cortininha. As mais curtas são opções modernas que caem muito bem em quem possui um estilo mais despojado. Outro ponto positivo é que as franjas ajudam a diminuir faces muito longas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Luiz Cintra, hairstylist de São Paulo; Mauricio Morelli, hairstylist e visagista do salão Homa Elite Salon, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.