Aposte no loiro: especialista responde as dúvidas de quem deseja iluminar os fios

Quer apostar em uma coloração nova para renovar o visual? Confira nossas dicas e fique linda exibindo um tom loiro por aí!

None
Foto: iStock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2017 às 18:41
Atualizado às 18:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já pensou em loira. Algumas ficam apenas na vontade, outras vão até o fim e tingem ou descolorem os fios. Se você já quis ou tem planos de aderir ao visual loiro, tem algumas coisas que você precisa saber: 

Como combinar o tom das luzes com a cor natural dos fios?

Para quem tem fios escuros, o tom mais indicado é o mel. Madeixas mais claras pedem tonalidades de loiro acinzentado,
natural e champanhe. Já para as madeixas loiras, o melhor é apostar em tons de loiro claríssimo e dourado.

É possível clarear o cabelo sem descolorir?

Segundo Lílian Souza, hairstylist e proprietária do Quality Hair, de São Paulo (SP), “se os fios forem naturais, sem pigmentação de outra cor, é possível, sim”. Apenas os cabelos muito escuros precisam de um processo de descoloração, caso contrário, a tinta não pega.

Existe alguma regra para a escolha do oxidante?

Depende do resultado final desejado. Em geral, oxidante de 20 volumes deixa os cabelos até dois tons mais claros. De 30 volumes pode clarear até três. Já o oxidante de 40 volumes é indicado para quem quer clarear os fios em até quatro tons.

Como corrigir mechas grossas e claras demais?

É necessário fazer luzes invertidas, técnica usada para escurecer alguns fios.

E quando as mechas deixam os fios manchados?

É preciso recorrer a um cabeleireiro, pois somente ele poderá fazer um bom trabalho de reparação. Não pinte o cabelo em casa, pois o resultado pode ficar pior.

A manutenção do cabelo loiro é a mais cara?

Sim. Os retoques de raiz são feitos com mais frequência, e são exigidos tratamentos no salão com máscaras de hidratação.

Qual é o tom de loiro mais indicado para as negras?

As negras podem optar pelo loiro acobreado ou por um tom que fique entre o natural e o escuro. “ O melhor é trabalhar com mechas nesses fios, para criar aquele efeito de tom sobre tom”, indica Lílian Souza.

Qualquer mulher pode entrar em um salão morena e sair loira?

Pode, mas se a mudança for muito radical, é indicado que o clareamento seja feito aos poucos. Lembre-se de que os fios têm que ser analisados pelo cabeleireiro para somente depois ser escolhida a técnica que será utilizada.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Lílian Souza, hairstylist e proprietária do Quality Hair, de São Paulo (SP); Ruben Navarro, hairstylist da rede Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.