O corte em camadas valoriza as madeixas e deixa o visual mais poderoso

O corte em camadas dá balanço aos fios e cria um look leve e descontraído. E o melhor: cai bem em qualquer mulher e não mexe no comprimento das madeixas

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/09/2017 às 13:02
Atualizado às 13:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O corte em camadas é perfeito para rejuvenescer e dar mais leveza ao visual, já que garante um balanço poderoso nos fios. E tem mais: a técnica cai bem em qualquer tipo e comprimento de fio e pode mudar completamente o seu looksem diminuir um centímetro das madeixas. Por isso, tanto as donas de curtinhos, quanto as fãs de um cabelão podem se jogar sem medo! As cacheadas, crespas e onduladas que querem destacar as molinhas também devem ficar de olho nessa dica.

Movimento

Quer fios disciplinados e com balanço? Aposte no corte em camadas! Ele controla as mechas volumosas e dá um toque fluído às lisas. “A dica é desfiar bem com a navalha ou tesoura fio navalha para dar o caimento perfeito”, indica a hairstylist Katia Pacheco, do salão Menta Pimenta. Embora a técnica seja muito democrática, para o visual final agradar é preciso levar em conta o formato do rosto, as características das madeixas e também quanto tempo a pessoa terá para arrumar os cabelos no dia a dia.

Ao natural

As camadas ajudam a dar peso aos cachos mais fechadinhos e a controlar o visual armado que as madeixas encaracoladas adquirem com mais facilidade. “Nesse caso, aposte em camadas sutis e em cortes como o bob repicado, que pode ser reproduzido em diferentes alturas”, explica Katia. Para as crespas que querem desfilar um black power de respeito, a dica é se jogar no corte em camadas uniformes, que proporciona um visual arredondado. “As camadas devem ter o mesmo tamanho, garantindo um volume poderoso”, completa a hairstylist.

Um toque de luminosidade

Segundo a hairstylist, a melhor forma de destacar as camadas é usando mechas, luzes ou reflexos. “Sabe quando cortamos o cabelo e ninguém percebe? Pode ser porque seus fios estão todos de uma cor só”, conta a profissional. Por isso, o ideal é iluminar os fios, pelo menos, com um tom mais claro. “Mas é importante levar em consideração a cor da pele, dos olhos e também o corte, para a tonalidade harmonizar”, recomenda Katia.

Consultoria: Katia Pacheco Barbosa, hairstylist do salão Menta Pimenta, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.