Moldura da face: o corte ideal para cada formato de rosto!

O corte de cabelo é a moldura da face, já que, além de dar um toque especial, pode realçar ou esconder alguns pontos desejados

moldura da face
Por Juliana Borges - 10/04/2019

Foto: Rede Globo/Divulgação

No universo da beleza, nada é proibido. O importante é apostar naquilo o que gostamos e nos faz sentir bem, seja uma roupa, maquiagem ou o visual das madeixas. Mas se você está pensando em adotar um novo look e precisa de uma ajudinha para saber qual corte é a sua moldura da face ideal, nós podemos ajudar!

Formatos de rosto:

Redondo

moldura da face com fernanda vasconcellos como exemplo de rosto redondo

Foto: AgNews

Para não acentuar o formato, a melhor opção são os cortes com volume no topo, que ajudam a criar a impressão de face alongada. Segundo o hairstylist Olivier Costa, do Espaço Vip, o long bob e o trapézio, além de lindos, são dois visuais que causam esse efeito. “O long bob precisa ser aquele com bico frontal, para alongar o rosto. Além disso, quem quer manter os fios compridos deve apostar nas camadas ou repicados”, indica o profissional.

Oval

nathalia dill como exemplo de rosto oval

Foto: Rede Globo/Divulgação

Eleito o formato de rosto mais democrático, todos os cortes e técnicas se ajustam muito bem a ele, independentemente do tipo de fio. Mulheres com esse tipo de face podem investir nas madeixas tamanho P ou mais longas, além de fios desfiados e desconectados. Aproveite as novas tendências e inove sem medo!

Quadrado

Fátima Bernardes como exemplo de rosto quadrado

Foto: João Miguel/Rede Globo/Divulgação

Segundo Olivier, cortes irregulares e com pontas volumosas ajudam a equilibrar o visual deste formato. “Nos fios longos, o corte deve começar abaixo do queixo, com camadas na altura da maçã do rosto, para dar harmonia e deixar a face com ângulos ovais”, explica o hairstylist. Franjas na altura do nariz também são ótimas opções.

Triangular

Sheron Menezzes como exemplo de rosto triangular

Foto: Eduardo Martins/AgNews

Quem possui este tipo de rosto deve prestar atenção quanto ao volume das madeixas. Ele precisa ser bem dosado para dar harmonia ao visual e não causar desequilíbrio entre a testa e o queixo. “O ideal é criar muitas camadas nas pontas e uma franja na altura dos olhos”, esclarece Olivier.

Cortininha: a moldura da face

Quer saber qual franja deixa o visual mais harmônico de acordo com o seu tipo de rosto? Confira as dicas do especialista no assunto:

Reta

Combina com todos os formatos de face, exceto o redondo, já que as maças são salientes e a franja evidencia isso.

Lateral

Ideal para o rosto quadrado. No redondo, ela precisa ser feita na altura do nariz, para afinar a face. Se ela tiver volume no topo, é perfeita para o rosto triangular.

Retrô

Fica ótima nos formatos de rosto oval, quadrado e retangular.

Desfiada

Versátil, essa franja deixa qualquer tipo de face mais harmônica e pode ser usada por todas.

 

Consultoria: Olivier Costa, hairstylist do salão Espaço Vip, do Rio de Janeiro (RJ), (21) 3888-1699

 

LEIA TAMBÉM: