Hidrate com argila: rica em minerais, ela nutre e fortalece o couro cabeludo

Aposte na argila para manter seu couro cabeludo nutrido e, consequentemente, os fios fortes, brilhosos e saudáveis! Conheça mais sobre esse tratamento!

None
Foto: Jupiterunlimited/Other Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 18:39
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não são só os fios que precisam ser hidratados para que os cabelos fiquem com uma boa aparência: o couro cabeludo também. Mas como essa região é bastante sensível e está intimamente ligada ao crescimento dos fios, aplicar nela produtos carregados de agentes químicos pode mais atrapalhar do que ajudar. Sendo assim, uma boa saída é investir em tratamentos com argila, substância extremamente rica em minerais e 100% natural. “Ela pode ser utilizada em crianças e até em gestantes, além de ser indicada a pessoas que apresentam alergia ou irritabilidade no couro cabeludo”, indica Sheila Bellotti, terapeuta capilar do Rio de Janeiro (RJ).

Mãos com argila

Foto: Jupiterunlimited/Other Images

Como é feita

Em linhas gerais, a máscara de argila é rica em zinco, cálcio, potássio, ferro e magnésio. Quando aplicada no couro cabeludo, ela nutre a raiz dos fios e ainda ativa a circulação da região. Para completar, as substâncias presentes na sua composição cicatrizam feridas, exterminam bactérias, atuam sobre focos de inflamação e promovem uma limpeza profunda. “É um verdadeiro peeling capilar”, sintetiza a profissional.

Argila para tudo

A argiloterapia, como é chamado o tratamento com argila, ainda faz uso de uma máscara específica para cada tipo de problema. Enquanto as argilas verdes são usadas para tonificar todos os tipos de cabelos, a argila preta é mais indicada para problemas relacionados à queda dos fios. Cada sessão custa em média R$ 100,00 (o tratamento é composto por quatro a dez sessões com intervalos semanais). A argiloterapia também pode ser utilizada sem problemas como coadjuvante em outros tratamentos capilares que utilizam laser, eletroterapias, entre outros.

Texto: Leonardo Valle Consultoria: Sheila Bellotti, terapeuta capilar do Centro Capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.