Connect with us

O que você está procurando?

Jazz, MPB, corais e muito mais! O Arte na Rua de Natal começa hoje (1) e espalha música por São Paulo nas estações da CPTM e do Metrô!
- Foto: Fernando Pilatos/ Globo

Iniciativa “Arte na Rua de Natal” começa hoje e espalha música por São Paulo

Jazz, MPB, corais e muito mais! O Arte na Rua de Natal começa hoje (1) e espalha música por São Paulo nas estações da CPTM e do Metrô!

Que som tem o Natal? O famoso Jingle Bells já começa a soar no inconsciente coletivo ao ouvir esta pergunta, mas o “Arte na Rua de Natal”, iniciativa da Globo em São Paulo, foge do tradicional e presenteia a cidade com jazz, MPB, corais e até percussão com baldes.

O "Arte na Rua" de 2015 foi realizado nas estações de metrô

Foto: Fernando Pilatos/ Globo

De 01 a 17 de dezembro, estações da CPTM e do Metrô e outros espaços públicos serão tomados por muita música, com apresentações gratuitas pela Grande São Paulo. O Largo do Paissandú, por exemplo, recebe a banda a Kick Bucket que faz releituras de clássicos da música brasileira e versões de jazz e rock com sax, piano, contra-piano e… baldes!

Assim como a Kick Bucket, os Embatucadores também se apropriam de baldes e materiais sucateados para fazer um som diferente.

Com uma programação diversificada, o “Arte na Rua” traz aqueles que usam a voz para emocionar, como é o caso dos corais Rock’n’Voice e Coro Masculino de Alumínio. Tem ainda quem se valha de técnicas circenses para interagir com o público na hora do show, como a banda Cuca Monga.

O "Arte na Rua" de 2015 foi realizado nas estações de metrô

Foto: Fernando Pilatos/ Globo

Para encerrar as apresentações, o local escolhido foi a escadaria do Theatro Municipal de São Paulo. Lá, uma orquestra de guitarras, com instrumentos acústicos tradicionais e o coral das crianças da ONG Vivendo Com Arte, de Paraisópolis, trarão arranjos exclusivos de canções natalinas, fazendo o coração da capital pulsar ainda mais.

O “Arte na Rua” é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande SP. A edição especial de Natal tem apoio da CPTM, do Metrô e das prefeituras de Guarulhos, Diadema, Santo André, São Caetano e São Paulo.

Serviço

Data: De 01 a 17 de dezembro

Locais e horários: Confira a programação em: sp.globo.com/natal

Programação gratuita e livre

LEIA MAIS

 

Advertisement

Notícias

O jornalista Ari Peixoto se emocionou ao falar da morte do colega de trabalho Guilherme Marques, que estava no vôo do Chapecoense. Veja mais

Notícias

O pequeno torcedor Richard virou capa de jornais internacionais no dia da tragédia com o avião da Chapecoense. Entenda sobre esse clique cheio de emoção!

Notícias

No dia e horário em que Chapecoense entraria em campo para disputar o título Sul-americano, Brasil e Colômbia prestaram homenagens às vítimas. Saiba tudo!

Notícias

Uma capela de N. Sra. de Guadalupe está próxima ao local da queda do avião da Chapecoense e virou ponto de homenagens e demonstrações de fé!

Notícias

Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, que faleceu depois do acidente do avião do Chapecoense, viveu um momento de intensa emoção. Veja mais

Notícias

Erwin Tumiri relembrou minutos que antecederam a queda do avião e que não seguiu nenhum protocolo de poucos forçados, pois não foi avisado sobre o problema

Notícias

O desastre aéreo envolvendo o time chapecoense chocou todo o planeta; confira as homenagens prestadas ao clube ao redor do mundo

Notícias

Os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense chegaram ao Brasil para o velório coletivo que acontece neste sábado. Confira todas as informações