Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O aplicativo Fotos dos dispositivos com sistema iOS pode facilitar na hora de editar, de forma simples, uma imagem clicada. Confira aqui como usar o app!
- Foto: iStock

Sistema iOS: aprenda como editar imagens com o aplicativo Fotos

O aplicativo Fotos dos dispositivos com sistema iOS pode facilitar na hora de editar, de forma simples, uma imagem clicada. Confira aqui como usar o app!

[PAGE TITLE]

Existem inúmeros softwares de edição e manipulação de fotos disponíveis para dispositivos com sistema iOS. Os resultados que se pode obter com aparelhos da Apple aliado a bons softwares são surpreendentes. Alguns fotógrafos, por exemplo, utilizam os dispositivos para criar ótimas imagens. Para usuários comuns, porém, a experiência fotográfica com o iPhone e iPad se resume a fotos durante uma festa, um evento de família ou ao presenciar momentos que valem a pena o clique. É por isso que é muito importante ter em mente que os aplicativos de fotos que vêm previamente instalados em seu aparelho trazem algumas ferramentas básicas de edição que podem transformar suas fotos comuns em verdadeiras peças de exposição.  Confira abaixo e aproveite a facilidade do aplicativo Fotos:

homem-mulher-deitadas-digitando-celular-smarpthone-tablet-sistema iOS

Foto: iStock

Girando as imagens

Quando você está mostrando suas fotos para alguém, é muito fácil inclinar seu iPhone (ou a cabeça) para ver as fotos na posição correta. Mas é muito melhor utilizar a ferramenta de rotação para ajustar a orientação da imagem. No aplicativo Fotos, selecione uma imagem, toque no botão “Editar” e, em seguida, no ícone “Girar” no lado esquerdo da barra de edição, localizada na parte inferior da tela.

Solução rápida de melhorias

Se quiser editar os níveis de exposição separadamente, é necessário comprar o aplicativo iPhoto. No entanto, o aplicativo básico Fotos inclui uma opção para Melhorias Automáticas que permite proporcionar efeitos e brilhos profissionais em imagens. Selecione uma imagem, escolha o ícone “Varinha Mágica” localizado no canto superior direito da tela. A imagem será, automaticamente, melhorada.

Remoção de olhos vermelhos

Um problema comum em fotos casuais é o dos olhos vermelhos, causados pelo reflexo do flash no olho das pessoas. Felizmente, o aplicativo Fotos tem uma ferramenta de remoção de olhos vermelhos. Para utilizá-la, basta selecionar sua imagem e tocar em “Editar” para revelar a barra de ferramentas. Estique a imagem para aumentar o zoom no rosto, toque no ícone de olho vermelho localizado no centro superior da tela e, em seguida, em cada olho afetado.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O aplicativo de mensagens queridinho entre seus usuários permite que configurações de privacidade sejam alteradas. Aprenda a configurar seu Whatsapp!

Atualidades

O famoso aplicativo de mensagens não para de criar atualizações para seus usuários! Confira em detalhes a novidade das videochamadas no WhatsApp!

Atualidades

Se você possui um dispositivo com sistema iOS é possível usar um recurso para espelhar a tela do seu aparelho. Aprenda como usar o Airplay no iPhone e iPad!

Atualidades

Criminosos da internet estão se aproveitando de mais uma situação para aplicar golpes. Entenda as circunstâncias e saiba como se proteger do golpe!

Atualidades

A Google Play oferece uma infinidade de apps. Aprenda agora mesmo como alterar algumas configurações da loja virtual do seu dispositivo Android!

Atualidades

O Snapchat recebeu mais uma atualização e agora permite que seus usuários compartilhem postagens de amigos e outros Snapchatters. Confira mais informações!

Atualidades

Se você prefere imagens à textos, conheça a rede social Pinterest! Nela, os usuários compartilham diversas imagens inspiradoras dos mais variados temas.

Atualidades

A rede social recebeu mais uma atualização e agora os usuários contam com mais duas novidades. Confira aqui mais informações da atualização do Instagram!