ATUALIDADES

Silvio Santos é acusado de racismo após mudar regras e não dar prêmio à cantora negra

Mais uma polêmica de Silvio Santos... Desta vez, o apresentador foi acusado de racismo depois de retirar prêmio de artista negra em seu programa

None
Foto: Reprodução/SBT

por Giulianna Lombardi
Publicado em 09/12/2019 às 16:33
Atualizado às 16:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Neste domingo (8), mais uma polêmica de Silvio Santos chamou a atenção do público. Desta vez, O apresentador foi acusado de racismo na internet após mudar as regras de um dos seus quadros ‘Quem Você Tira’ (no qual a plateia escolhe quem é a melhor cantora). No momento, Jennyfer Oliver, artista negra, recebeu a maioria dos votos, mas ele mudou o esquema para favorecer outra candidata branca.

A polêmica de Silvio Santos

Tudo começou quando as três participantes deveriam apresentar a canção ‘Dona de Mim’, de Iza. Mas, quando chegou na vez de Jennyfer, a cantora foi interrompida por Silvio que disse que a música (a mesma performada pelas outras candidatas) era chata.

Me senti super constrangida pela situação de ele ter escutado as três cantarem e, quando chegou na minha vez, ele me barrou, falou que a música era muito chata. Quem escolheu a música foi a própria produção, não foi nenhuma de nós. Achem o que quiserem, não estou me fazendo de vítima, mas me senti prejudicada naquele momento”, explicou Jennyfer em seu Instagram.

Com a reclamação do apresentador, elas cantaram outras duas canções e quando iriam saber quem era a vencedora escolhida pela plateia, Silvio interveio novamente quando o resultado deu 84 de 100 votos para Jennyfer. “Na minha opinião, a melhor intérprete de televisão é a Juliani. Você ganhou. Você é muito bonita, você canta bem e ganhou mais 500 reais”, disse à cantora que havia recebido somente 5 votos do público.

Por meio de seus stories, Jennyfer contou que o programa foi gravado há aproximadamente três semanas, mas que ela não podia falar nada sobre o assunto até que ele fosse ao ar. “O programa era para ser ‘quem você tira’, o público que tinha que tirar quem eles não tinham gostado e quem seria a melhor. Acabou que ele gostou da Ju e falou que ela ganharia mais 500 reais por ser mais bonita. Só que aí entra aquela questão, o quadro era para cantora, não para beleza”, contou.

Sobre as acusações de racismo, ela preferiu não se posicionar. “Em nenhum momento eu postei nada falando que ele foi racista comigo ou algo do tipo, as pessoas sentiram e postaram coisas no Twitter e no Instagram – e se as pessoas sentiram, eu respeito a opinião de todo mundo, cada um tem a sua. Quem assistiu viu, o povo sentiu a situação.”

Para finalizar, declarou que não pretende entrar na justiça contra o apresentador. “O que vale mais é a paz, então vamos viver em paz. O importante é o amor de vocês por nós artistas.” Com a repercussão da polêmica de Silvio Santos, Marília Mendonça usou de suas redes sociais para defender a cantora. “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram e Twitter pra você, sua linda! Você merece”, escreveu no twitter para Jennyfer.

Leia também:

TAGS