Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
A memória do seu iPhone está baixa? Aprenda aqui como gerenciar a memória do seu aparelho de forma simples, usando o iTunes.
- FOTO: iStock.com

iPhone: gerencie a memória do aparelho usando o iTunes

A memória do seu iPhone está baixa? Aprenda aqui como gerenciar a memória do seu aparelho de forma simples, usando o iTunes.

[PAGE TITLE]

Não importa a capacidade de seu iPhone, se você não prestar atenção no gerenciamento da memória com uma certa frequência, chegará um momento em que não haverá espaço suficiente para um filme ou novo jogo que você deseja adicionar. A boa notícia é que é possível limpar aplicativos, fotos, vídeos e outros itens a qualquer hora utilizando o iTunes.

Confira abaixo nosso passo a passo para você organizar e gerenciar a memória do seu aparelho de forma descomplicada:

mulher-digitando-notebook-itunes-segurando-celular-iphone

FOTO: iStock.com

1) Controle de músicas

Sua biblioteca de músicas do iTunes pode estar definida para sincronizar com o seu dispositivo, mas você realmente quer todo o conteúdo dela em seu iPhone? Se não, vá para a guia de músicas no iTunes e em “Sincronizar músicas” desmarque “Biblioteca de música inteira”. Em vez disso, marque “Listas de reprodução selecionadas, artistas, álbuns…”

 2) Gerencie outras mídias

Se o espaço é um problema, não permita a opção “Preencher automaticamente o espaço “livre com músicas”. Vá para outras guias de mídia e ajuste as configurações de modo que seja adicionando apenas o que você quer no seu dispositivo. Na guia “Filmes e programas de TV”, é possível especificar que algo seja excluído após ser assistido.

3) Limpar aplicativos indesejados

Clique na aba “Aplicativos” e, no menu pop-up logo abaixo da sincronização de Apps, selecione “Classificar por tamanho” para ver os maiores no topo da lista. Os com um símbolo ao lado são aqueles que estão atualmente em seu smartphone. Se desejar, desmarque os maiores e clique em “Remover”

4) Deixe as músicas menores

Para caber mais conteúdo no seu dispositivo, sincronize faixas de áudio em qualidade inferior. Na tela “Resumo” do iTunes, vá em “Opções”, marque “Converter músicas de taxa de bits mais altas para…”  e selecione uma opção no menu. A taxa de bits mais baixa significa menos espaço ocupado e a qualidade de som ainda será aceitável.

5) Avalie os resultados

À medida que faz alterações para o que será sincronizado com o seu iPhone, você verá a barra colorida ao pé da janela do iTunes atualizada, em tempo real, para mostrar quanto espaço ainda tem livre ou se já lotou o dispositivo. Quando estiver satisfeito, clique em “Aplicar” para executar todas as alterações que você fez para o seu aparelho.

Restaurar itens

Mudou de ideia? Se deseja restaurar um aplicativo apagado, você pode baixá-lo novamente, de graça, indo até a App Store e tocando em “Atualizações > Comprados”. Para músicas, filmes e séries de TV, vá para a iTunes Store e toque em “Mais > Comprados”. Já para o caso de livros, com o iBooks aberto, toque em loja, em seguida, toque em “Comprados” no canto inferior direito. Você também pode usar o iTunes em seu computador para voltar a fazer downloads de qualquer aplicativo, música e vídeos adquiridos anteriormente.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

A tecnologia pode ajudar você, mas de certa forma também pode interferir demais nas suas decisões diárias. Saiba por que isso ocorre

Atualidades

O aplicativo Lembretes pode te ajudar de forma simples na hora de organizar as atividades do dia a dia. Aproveite já esse recurso em seu iPhone e iPad!

Atualidades

O WhatsApp já faz parte de grande parte das nossas vidas. Enviar mensagens, fazer ligações de voz, usar a caixa postal... Aproveite os diversos recursos!

Atualidades

Conheça o jogo lançado colaborar no cuidado de animais abandonados da região do Grande ABC! Baixe já o Run puppies dog run e divirta-se ajudando!

Atualidades

Aproveite os vários recursos que o Google disponibiliza! Reunimos dicas rápidas para você utilizar funções de alguns deles, como o Google Drive e o Mail.

Atualidades

Perder o celular pode ser uma dor de cabeça enorme. Por isso, confira como configurar o recurso "buscar iPhone" em seu aparelho com sistema iOS!

Atualidades

Você gosta de ler notícias no smartphone? O aplicativo Pocket é indicado para você. Salve e organize as páginas que você desejar ler na internet!

Atualidades

Trocou de celular ou apenas deseja realizar o backup de suas mensagens? Aprenda aqui como utilizar esse recurso no Whatsapp!