iPhone e iPad: use o aplicativo Lembretes para não perder compromissos

O aplicativo Lembretes pode te ajudar de forma simples na hora de organizar as atividades do dia a dia. Aproveite já esse recurso em seu iPhone e iPad!

None
Shot of a young woman checking something on her cellphone while working from homehttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pu/shoots/805292.jpg

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 18:40
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo Lembretes fez sua estreia no sistema iOS 5 (iPhone e iPad), e vem sendo otimizado a cada atualização. O fato de ser gratuito e já estar instalado no aparelho dá a Apple uma vantagem, mas ele é também um aplicativo muito competente, que pode realmente mudar o jeito como você se lembra dos seus compromissos.

Você pode visualizar seus lembretes em uma lista simples e prática, para que em uma única olhada rápida você consiga ver o que tem que fazer. Além disso, o Lembretes tem uma visualização por data que classifica seus compromissos baseados na urgência de cada um deles.

Depois de ter concluído uma tarefa, tudo o que você tem que fazer é tocar nela para que seja automaticamente adicionada à sua lista de itens concluídos. Você pode voltar e checar as tarefas que já realizou a qualquer momento.

O Lembretes é um daqueles aplicativos aparentemente simples que você vai considerar indispensável quando começar a se familiarizar com ele. Por isso, aproveite abaixo nosso passo a passo para explorar a função ao máximo e organizar suas atividades:

mulher-digitando-celular-organizar-atividades-lembretes-iphone e ipad

FOTO: iStock.com

Um novo lembrete

Abra o aplicativo Lembretes, toque na lista criada e escreva sua tarefa. No momento em que você tocar o dedo na área em branco da lista, o teclado será exibido para digitar o lembrete. Os lembretes podem conter uma palavra ou várias linhas. Caracteres especiais podem ser utilizados, assim como no app Mail ou no Notas.

Edite um lembrete

É possível editar detalhes do seu lembrete em algum momento posterior. Vá ao lembrete para abrir mais opções, tocando no ícone de “I”. Você pode mudar a data do lembrete, definir repetições ou dar prioridade a ele – alta, baixa, e assim por diante. Você também pode adicionar notas, que são úteis para reuniões, etc.

Marque como Concluído

Não importa o quanto seus lembretes sejam importantes, é uma tarefa simples marcá-los como concluídos. Na frente de cada lembrete, existe um círculo – simplesmente toque nele para que ele seja preenchido, indicando que a tarefa foi completa.

Veja as tarefas por dia

Você pode perder o controle de suas obrigações durante o seu dia. No iPhone e iPad, toque no ícone de um pequeno relógio no canto superior direito do app para acessar todos os lembretes agendados com hora marcada.

Pesquisar Lembretes

Não consegue se lembrar em qual dia ou data algo está marcado? Nas datas ou na lista de visualização do Lembretes no iPhone e iPad, simplesmente toque na barra de pesquisa e coloque o nome do lembrete que você procura; eles vão aparecer abaixo do campo de pesquisa. Se você quer se livrar de lembretes muito antigos, é possível deletá-los deslizando o dedo horizontalmente e depois tocando em “Deletar”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.