Sistema iOS: aprenda como configurar o recurso “buscar iPhone”

Perder o celular pode ser uma dor de cabeça enorme. Por isso, confira como configurar o recurso "buscar iPhone" em seu aparelho com sistema iOS!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 19:06
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Passar por aquele momento em que você não sabe onde está o seu telefone pode ser um pesadelo. Mas, graças ao serviço Buscar iPhone, você pode – em muitos casos – rastrear onde ele está. Enquanto seu telefone estiver conectado à internet por rede móvel ou por Wi-Fi, você pode procurar sua localização usando um navegador na web ou o aplicativo Buscar meu iPhone em um outro iPhone, iPad ou qualquer outro dispositivo com sistema iOS.

Se a localização do seu dispositivo estiver disponível, será possível fazê-lo tocar um som (para ajudá-lo a encontrar onde ele está em sua casa, por exemplo), mostrar uma mensagem na tela (para que uma pessoa honesta que o encontrou possa entrar em contato para devolver o aparelho) ou até mesmo limpar o conteúdo (se você decidir que ele foi realmente perdido).
Confira abaixo como configurar a função em seu aparelho:

mulher-digitando-celular-smartphone-iPhone-sistema iOS-função-buscar-iPhone

FOTO: iStock.com

1) Ative o serviço

Para que você possa procurar a localização do seu iPhone, você precisa ligar o serviço Buscar iPhone. Toque em “Ajustes > iCloud e ligue a opção Encontre iPhone. Isso irá conectá-lo ao seu endereço de e-mail do iCloud, e permitirá procurar pela localização do outro aparelho.

2) Encontre seu telefone perdido

Se perdeu seu aparelho, abra o aplicativo Buscar iPhone em outro iPhone, iPad ou iPod Touch. Se desejar, acesse www.icloud.com em qualquer computador, faça o login com seu ID da Apple e espere enquanto ele tenta localizar seu celular.

3) Lista de dispositivos

Se você tem mais de um dispositivo iOS ligado à sua conta do iCloud, eles irão aparecer na lista. Procure a entrada do seu iPhone perdido e veja se tem um ponto verde próximo a ele, o que indica que a localização atual dele está disponível. Toque (ou clique) no nome do aparelho para ver a localização no mapa.

4) Perda total?

Atualize a localização clicando na seta circular. Você também terá a opção de tocar um som ou apagar o dispositivo – mas use esta opção apenas como último recurso se seu aparelho foi roubado. Depois que você apagá-lo, você não poderá mais rastrear a localização dele. Usar o “Bloquear” / “Modo Perdido” é uma opção melhor.

5) Modo Perdido

Toque em “Modo Perdido” e insira o número do telefone para quem encontrar seu celular possa te ligar. Vá em “Próximo”, insira a mensagem e toque em “Concluído”. Se o seu iPhone não estiver on-line, ele será bloqueado na próxima vez que se conectar. Quando você o recuperar, desbloqueie com sua senha.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.