ATUALIDADES

Aplicativo Google Chrome: 6 dicas para aproveitar recursos no Android

Se você possui um smartphone ou tablet com sistema Android aproveite os recursos do aplicativo Google Chrome em seu dispositivo. Confira nossas dicas!

None
Foto: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/03/2017 às 12:44
Atualizado às 15:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares no mercado e está disponível para diversos sistemas operacionais. O browser foi criado pelo Google, possui versão traduzida para o português e seu download é gratuito. A empresa está sempre buscando atualizá-lo para suprir necessidades de navegação e melhorar os recursos para seus usuários. Por se tratar de um navegador de internet, não é possível acessá-lo offline. Além do navegador disponível para notebooks e desktops, o aplicativoGoogle Chrome está disponível para aparelhos móveis como smartphone e tablets (clique aqui para baixar no iOS e aqui para baixar no Android).

Após realizar o download do navegador para seu Android, confira nossas dicas abaixo para aproveitar recursos do browser em seu smartphone ou tablet:

mulher digitando celular smartphone android aplicativo google chrome

Foto: iStock.com

1. Recupere uma aba

Fechou sem querer uma aba? Então, vá nas opções (símbolo de três pontos no canto superior direito), depois “Guias recentes” e localize no item “Recentemente fechadas”.

2. Busca rápida

Você pode usar a barra de endereço do Chrome para fazer buscas no Google. Ou seja, não é necessário ir em google.com antes!

3. Favoritos

Vá nas opções e clique em “Favoritos”. Você pode sincronizar com aqueles já salvos no Chrome de seu computador. Basta fazer o login com sua conta Google.

4. Fonte maior

Para aumentar o tamanho da letra, vá em “Opções > Configurações > Acessibilidade” e arraste o texto no ícone “Escala de texto” para a  porcentagem que achar mais adequada  para sua leitura.

5. Navegação Anônima

Para navegar sem armazenar o histórico, os cookies e as pesquisas recentes, clique nas opções e selecione “Navegar sem deixar rastros”.  Após  utilizá-la,  apenas os downloads e as marcações de favoritos são salvos.

6. Zoom rápido

Para aumentar o tamanho de um detalhe da página, dê dois toques rápidos.  Faça o mesmo  gesto para voltar ao normal. Ou então, coloque dois  dedos na tela e arraste-os ao mesmo tempo para fora (dar zoom) ou para dentro (diminuir).

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora