Netflix tem ferramenta secreta para pedir filmes e séries

Seus pedidos já podem ser atendidos, ou ao menos analisados. O Netflix tem uma ferramenta secreta na qual você pode solicitar filmes e séries. Saiba usar!

None
Foto: Istock

por Vítor Ferreira
Publicado em 13/03/2017 às 13:37
Atualizado às 15:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sente falta de alguma série ou filme que não está disponível no Netflix? Já pensou em fazer o pedido de inclusão diretamente para a plataforma? Sim, isso é possível. Nas redes sociais do serviço de streaming, a cada publicação, uma enorme quantidade de usuários comentam suas sugestões ou imploram por atualização de conteúdos e inserção de mais títulos no seu catálogo.

netflix tablet

Você sempre pode pedir seu filme e série em uma aba secreta do Netflix. Foto: Istock

O que poucas pessoas sabem é que para ter a sua solicitação analisada e – talvez – atendida, basta preencher um rápido formulário disponibilizado em uma seção do Netflix destinada a esse tipo de função. A ferramenta pode ser encontrada no “Centro de ajuda“, onde terá, no canto inferior esquerdo, uma aba com o nome “Solicitação de séries de TV ou filmes“. Lá você pode sugerir até três opções de títulos para serem integrados a plataforma.

Basta escrever nos campos designados os nomes dos seriados e/ou filmes que almeja ter acesso e depois clicar no espaço “Enviar sugestão”. Pronto! O seu pedido já foi registrado. E não adianta ficar requisitando mais de uma vez, a cada solicitação o Netflix fará o possível para conseguir o conteúdo, principalmente se muitas pessoas também compartilhem do mesmo interesse.

Página do Netflix de solicitação de séries e filmes

Página do Netflix de solicitação de séries e filmes. Foto: Reprodução/Netflix

É importante ressaltar que alguns pedidos não podem ser atendidos, uma vez que há relações com direitos autorais e custos elevados para conseguir determinadas produções. Alguns exemplos são as séries da HBO, Amazon e Hulu, que por serem exclusivas destes canais, apresentam uma tramitação mais complicada.

Agora só resta esperar e torcer para que os seus pedidos sejam atendidos.

LEIA TAMBÉM