Revestimentos ousados: escolhas inovadoras para o seu banheiro!

O banheiro pode ser o espaço esquecido da casa ou o local de destaque. Tudo depende da forma como o morador e o profissional encaram a maneira de decorá-lo. Separamos duas opções fora do comum para você se inspirar e mudar os revestimentos e muito mais!

banheiro com revestimento de bolinhas

Foto: Henrique Queiroga

Revestimentos de bolinhas

Com 3m², o lavabo projetado pela arquiteta Marina Dubal tem como destaque o papel de parede de poá, a famosa estampa “de bolinhas”. Segundo a arquiteta, buscava-se um desenho atemporal, em branco e preto, que se encaixasse com a identidade do projeto. “Estampas geométricas são clássicos e podem ser exploradas de maneira mais marcante, sobretudo no lavabo”, afirma Marina.

Rompendo paradigmas

O poá sempre foi uma estampa mais e feminina, mas essa tradição vem sendo rompida. Uma combinação de preto e branco, por exemplo, pode ser usada em um contexto unissex. Tudo depende dos complementos, quadros e adornos que virão depois.

Cores nos detalhes

Com uma base neutra, a liberdade para ousar nos detalhes é bem maior. “O ideal para uma composição atemporal é priorizar tons e texturas em tons neutros como pano de fundo e usar cores e estampas mais marcantes, como a floral, em detalhes que podem eventualmente serem renovados ou trocados”, coloca a arquiteta.

banheiro com revestimentos

Foto: Henrique Queiroga

Natureza

A madeira foi colocada no projeto da designer Laura Santos para dar mais conforto ao banheiro. A tinta verde veio para dar uma alegria, um frescor e não deixar o espaço muito sério. “Utilizar materiais que lembrem produtos naturais (como madeira e pedra) e usar plantas que dão vida e acolhimento ao espaço são uma boa saída para deixar o ambiente aconchegante e alegre”, explica Laura.

Sem excesso

Não colocar muitos objetos nesse espaço que normalmente é pequeno é uma boa dica para quem quer manter o cômodo organizado. “Usar caixas organizadoras também é interessante porque, além de ajudar na arrumação, elas dão um charme ao espaço. Os nichos com prateleiras também podem ajudar na organização do ambiente”, lembra a designer.

banheiro com revestimentos

Foto: Henrique Queiroga

Porcelanato para tudo

Observe a parede em que fica o vaso. Parece uma esteira de bambu, não? Mas Laura conta que, na verdade, trata-se de um porcelanato que imita bambu natural. Assim, os problemas com umidade que aconteceriam com o uso do material natural foram eliminados, sem perder o estilo. Simples e fácil, não?

Texto: Jussara Tech

LEIA TAMBÉM