Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Algumas dicas podem te ajudar com o ciúme
Algumas dicas podem te ajudar com o ciúme - Shutterstock

Astrologia

Ciúme no amor? Os signos te ajudam a resolver

Com essas dicas dos astros, você se sairá melhor quando sentir ciúme na relação amorosa

Ao buscar o significado da palavra ciúme no dicionário, podemos encontrar as seguintes definições: 1. Sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique seu interesse e/ou afeto a outrem. 2. Receio de perder algo.

De fato, somos consumidos por esse sentimento quando nos sentimos ameaçados e receosos, normalmente, quanto à pessoa amada. Entretanto, sentir isso não é nada bom, viu? Além da sensação de insegurança e baixa autoestima, o relacionamento pode se desgastar quando esse episódio se repete várias vezes.

Por isso, é melhor saber como lidar com o ciúme e a astrologia pode te ajudar nessa missão! Confira um conselho especial para o seu signo a seguir:

Ciúme no amor? Os signos te ajudam a resolver
Na maioria das vezes, as redes sociais são responsáveis por alimentar o ciúme (Crédito: Shutterstock)

Áries

Antes de tudo, acalme-se. Com calma, discussões e brigas poderão ser evitadas. Conte até mil, se necessário, para não explodir e meça suas palavras nos momentos de raiva, pois devido à sinceridade desse signo, o nativo pode acabar falando coisas que magoam. 

Touro

Conhecido como o signo mais ciumento do zodíaco, a intenção é tentar diminuir esse sentimento. O conselho mais importante é afastar-se de tudo aquilo que poderá despertar o ciúme, ou seja, evite redes sociais e falatórios nesses momentos. Use sua entrega e o lado romântico para vencer essas adversidades. 

Gêmeos

O dom da comunicação presente nos geminianos é a chave para resolver esses impasses. Converse com seu par de maneira clara e verdadeira, de modo a evitar qualquer mal-entendido. Com seu jeito descontraído, conduza o papo de maneira leve.

Câncer

Apesar de bastante sentimental e inseguro, não deixe esses lados serem dominantes nessas horas. Aposte em seu jeito carinhoso para fazer as pazes e cuidado para não se apegar demais em detalhes desnecessários, ok? 

Leão

Com uma vaidade e autoestima lá em cima, talvez rolem brigas pela falta de elogios a você ou pelo excesso aos outros. No entanto, não deixe isso virar uma briga. Mantenha o controle e não se deixe dominar por esse sentimento, senão um grande escândalo acontecerá. 

Virgem

Relaxe! Olhar sempre de maneira crítica, analisando cada gesto, atitude e palavra pode de te colocar em uma situação com o seu par. Na hora da raiva, tente explicar seus pontos de forma calma para evitar momentos desagradáveis na relação.

Libra

É comum que os librianos esperem muita reciprocidade na pessoa amada e talvez nem sempre as expectativas sejam atendidas. Todavia, não deixe que esses pequenos contratempos tornem-se um grande problema no relacionamento. Evite colocar minhoca na cabeça duvidando dos sentimentos do seu par. Use sua diplomacia para conversar!

Escorpião

Comece vigiando menos. Os escorpianos são naturalmente desconfiados e ciumentos, portanto, é preciso muita cautela para não passar do ponto e ser dominado por esse lado. Controle-se para não acabar sufocando e até mesmo afastando quem você ama. Outra dica importante: não tente se vingar, pois, muitas vezes, isso apenas trará mais sofrimento. 

Sagitário

Por gostar de estar no controle, a tendência é que surjam algumas situações de bastante ciúme. Apesar do jeito sincero, cuide para pensar antes de falar e ser compreensivo com noções de espaço e independência. O jeito alegre e brincalhão dos sagitarianos pode contornar o problema. 

Capricórnio

Use a razão predominante do signo ao seu favor e não deixe o ciúme falar mais alto, ok? Analise e reveja os motivos que te fizeram sentir-se assim, de modo a avaliar se eles são realmente consistentes. Aposte em uma conversa calma e na confiança mútua! 

Aquário

Opte por resolver logo aquilo que está te causando incomodo, do contrário, ficará com a questão na cabeça o dia todo. Na hora da conversa, dê espaço para que a pessoa amada também possa falar e coloque-se no lugar de escuta. Para afastar esses problemas, aposte na criatividade e troca de ideias.

Peixes

Acalme o coração e tente conter suas emoções. A melhor escolha é não sofrer em silêncio, abra o jogo e converse. Mas cuidado para seu lado dramático não fantasiar e aumentar as coisas. Não ficar 24 horas juntos não significa falta de amor, ok?

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Receitas

Veja essas dicas de como temperar melhor o bife e deixar a carne saborosa e surpreendente para você e seus familiares e amigos

Finanças e Empreendedorismo

Especialista em finanças dá algumas dicas para que casais possam conversar sobre dinheiro sem gerar conflito na relação

Comportamento

Um mapa mental pode ser de muita utilidade na hora de estudar ou até organizar suas ideias sobre determinado tema; veja como montar um

Moda

Jeans, alfaiataria ou estampas? Veja algumas ideias para apostar no short-saia e montar looks para diferentes ocasiões