Connect with us

O que você está procurando?

Não é difícil encontrar restaurantes que ofereçam self-service, mas como resistir a toda a variedade isso e se alimentar de uma forma segura?
- Foto: Reprodução

Aprenda a fazer as melhores escolhas no self-service

Não é difícil encontrar restaurantes que ofereçam self-service, mas como resistir a toda a variedade isso e se alimentar de uma forma segura?

Sabia que fazer as refeições longe do lar nem sempre é sinônimo de comer mal? Hoje em dia, não é difícil encontrar restaurantes que ofereçam self-service com uma grande variedade de opções para satisfazer o paladar sem deixar a saúde de lado! No entanto, as velhas tentações podem continuar presentes: batata frita, bife à milanesa, bolinhos diversos e até mesmo salgadinhos de festa podem fazer parte da composição da mesa. E agora? Será que é possível resistir a tudo isso e se alimentar de uma forma segura? Confira no vídeo abaixo algumas dicas para comer de maneira saudável!

 

 

Mantenha o equilíbrio!

Antes de entrar no restaurante self-service, procure mentalizar todos os esforços que já fez para se manter firme na reeducação alimentar. Pensar “fugir da dieta só hoje não vai fazer mal” é uma ideia fácil de se acostumar. Dessa maneira, pode ser que tudo vá por água abaixo! Por isso, por mais que o estresse, a ansiedade ou algum problema pessoal esteja lhe afetando naquele dia, procure não descontar esses sentimentos negativos na qualidade da refeição. “Antes de comer, respire por alguns segundos e perceba como está se sentindo. É muito comum usarmos a comida como uma válvula de escape de nossas frustrações, ansiedades e tristezas e, em uma tentativa de ‘tapar um vazio interior’, acabamos por fazer escolhas que nos causam mal”, pontua a nutricionista Mônica Beyruti.

Quando se está bem consigo mesmo, é mais fácil saber qual caminho escolher, até mesmo na hora de montar o prato. “Quando tomamos consciência de nossas emoções, temos mais poder de escolha e tomamos decisões mais sábias – tanto do que comer quanto do que fazer nas demais áreas de nossa vida”, finaliza.

 

Consultoria Mônica Beyruti, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Existe uma forte ligação entre a obesidade e a depressão, sabia? Nas próximas linhas, você aprende mais sobre ela e confere como se prevenir

Estilo de vida

Quando o desejo por comprar se torna uma necessidade fora de controle, pode ser a compulsão por compras: hora de procurar ajuda e tratamento

Estilo de vida

O colesterol é fundamental para muitas funções do corpo. Pensando nisso, confira 3 respostas sobre o assunto e garanta maior qualidade de vida!

Estilo de vida

O período pós-parto dura aproximadamente seis semanas e necessita de atenção especial, tanto após um parto natural como numa cesariana.

Estilo de vida

A água de coco é um antioxidante natural contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças. Leia mais!

Estilo de vida

Os exercícios físicos são ótimos aliados contra a hipertensão. Saiba como começar a praticá-los para ter uma vida mais saudável!

Estilo de vida

Impulsionada pelo excesso de informações característico da sociedade moderna, a Síndrome do Pensamento Acelerado é um mal que causa consequências profundas

Estilo de vida

Os chefes ruins podem acabar influenciando negativamente o comportamento dos funcionários, ou seja, é possível que os trabalhadores fiquem mais agressivos