Anitta aparece sem sobrancelha em ensaio fotográfico

Avalie
anitta-aparece-sem-sobrancelha-ensaio

Reprodução/Instagram

A cantora Anitta já é conhecida nas redes sociais por estar sempre inovando o visual. Dessa vez, ela apareceu em um ensaio fotográfico sem as sobrancelhas! Mas calma, a morena apenas cobriu as sobrancelhas com forte maquiagem. Mesmo assim, a decisão dividiu opiniões na web.

Para quem tem falhas nas sobrancelhas e gostaria de corrigir naturalmente, a técnica da micropigmentação surge como uma possibilidade moderna e prática. Confira algumas dicas sobre esse procedimento!

Importância

As sobrancelhas tem uma função primordial no rosto, que é proteger os olhos de todo tipo de sujeira, suor e poeira, por exemplo. Elas também criam harmonia nas expressões do rosto, levantando o olhar e deixando-o mais marcante. Segundo a maquiadora Samara Haddad, do Salão Corte&Cortes, a sobrancelha é 50% da expressão do olhar, por isso é importante que ela esteja bem feita e desenhada.

Micropigmentação

 

Para quem tem poucos pelos ou falhas, uma nova técnica promete tornar-se aliada de maneira bem natural: é a micropigmentação, que nada mais é que uma técnica que permite pigmentar determinadas regiões da pele. E, especialmente, no caso de quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha é uma alternativa que garante ótimos resultados. “É um sucesso entre as mulheres porque preenche aqueles espaços incômodos na sobrancelha em que os pelos não crescem mais”, diz Raquel de Matos.

Como funciona?

Durante o procedimento é utilizado um pigmento específico para o tipo de pele da pessoa. O pigmento é aplicado – por meio de uma agulha – nas camadas mais superficiais da pele. Com isso, cria-se o desenho de uma nova sobrancelha, perfeita para aquele tipo de rosto e olhar. Sem contar que tem o aspecto bem natural.

As linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos das sobrancelhas, observando o formato do rosto e a cor natural dos fios. “É esse cuidado, ao desenhar as linhas e deixá-las com aspecto natural, que tem levado muitas pessoas a adotar a técnica e a gostar cada dia mais da micropigmentação”, orienta Raquel de Matos, micropigmentadora do Monde K Spa Urbano.

anitta-aparece-sem-sobrancelha-ensaio

Reprodução/Shutterstock

 

Alertas 

Apesar dos resultados positivos, Raquel observa que a escolha da cor certa do pigmento é importante para não ocorrer mudanças na coloração natural.“É sempre necessário uma avaliação anterior para permitir um resultado satisfatório”, observa a micropigmentadora. O procedimento pode durar em torno de uma ou uma hora e meia. Quanto ao investimento, no Monde K Spa Urbano, o custo é de R$ 650,00, com direito a um mês de manutenção.

Micropigmentação é definitiva?

Para muitas mulheres, a micropigmentação é considerada definitiva por usar os pigmentos e marcação cutânea. No entanto, a profissional do Monde K é categórica: o procedimento não é permanente e, por vezes, pode precisar de retoque, pois cada organismo reage ao pigmento de uma maneira diferente.

Ainda de acordo com Raquel, se o trabalho for bem feito ele vai atender as expectativas, mas depende também dos cuidados da pessoa no dia a dia, que são os mais importantes para que a micropigmentação continue perfeita.

Veja mais: Anitta comenta críticas: “Ser estilosa é ter atitude”

Veja mais: Maquiagem da Anitta: passo a passo

Despigmentar é possível?

Essaé uma das dúvidas mais comuns, mas é possível realizar a despigmentação, sim. “No entanto, em alguns casos, é preciso mais de uma sessão para obter um bom resultado”, garante Raquel.

Dicas para a micropigmentação durar mais

*Não coçar durante o processo de cicatrização para não retirar o pigmento;

*Evitar a exposição ao sol na primeira semana. Lembrando que todo tratamento para clarear a pele causa clareamento das sobrancelhas também, inclusive cremes à base de ácido;

* O procedimento é contraindicado para gestantes ou mulheres que estão amamentando, a não ser que se tenha autorização do próprio médico;

* É importante usar pomada hidratante para fixação e cicatrização.

 

 

Mais lidas