Cozinhas pequenas: dicas para decorar um ambiente amplo e moderno!

As cozinhas pequenas não precisam ser desorganizadas nem apertadas! Aprenda a decorar, ampliar e modernizar ambientes reduzidos

None
Foto: Julia Ribeiro Projeto: GF Projetos, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/11/2016 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você acredita que, para fazer caber todos os móveis e utensílios que precisa em cozinhas pequenas, é necessário abrir mão da funcionalidade e da beleza, preparamos um vídeo que veio para te provar o contrário! Confira três cozinhas planejadas para garantir a praticidade na hora de preparar as refeições! Selecionamos ainda um tira-dúvidas para você se inspirar e renovar a sua casa!

Cozinhas pequenas precisam ter cores claras?

Não necessariamente! É verdade que tons neutros dão maior sensação de amplitude. Porém, nada impede que você traga cores fortes nos detalhes, como azulejos, portas dos móveis ou até utensílios e objetos de decoração que ficarão expostos em nichos e prateleiras. O importante é saber dosar a quantidade e as combinações de cor para não exagerar!

Como organizar espaços reduzidos?

Uma cozinha arrumada começa em seu projeto. Para driblar o aspecto desorganizado, o ideal é não deixar objetos à vista, evitando utilizar nichos, prateleiras e portas em vidro transparente. Isso porque, com a correria do dia a dia, fica difícil manter tudo em ordem e a bagunça fica em evidência. Além de armários fechados  para mantimentos, pratos e copos, também é uma boa ideia apostar em gavetas pequenas para talheres, panos de prato e toalhas de mesa, além de gavetões para organizar panelas. As tampas podem ficar em suportes específicos na parte interna da porta do armário.

cozinha pequena, colorida e prática

Foto: Julia Ribeiro
Projeto: GF Projetos, São Paulo – SP

Cozinhas pequenas podem ter espaço para refeições rápidas?

Podem, sim! A dica é utilizar ou uma bancada de refeições, quando o ambiente é integrado à sala de jantar ou de estar, ou uma mesa encostada na parede. Assim, permite que todos os moradores façam a refeição juntos, sem prejudicar a circulação.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.