NASA publica lista das melhores Plantas Limpa Ar para ter em casa. Confira!

Além de serem ótimos decorativos, as plantas limpa ar ajudam a solucionar problemas respiratórios e irritações constantes

None
Foto: Pixabay

por Vítor Ferreira
Publicado em 02/08/2017 às 12:59
Atualizado às 14:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um toque verde na sua casa é sempre bem-vindo. E além de deixar a decoração ainda mais colorida e viva, algumas espécies ainda são plantas limpa ar, como são conhecidas aquelas que filtram a maioria dos poluentes presentes nos ambientes (sendo os mais comuns o benzeno, o xileno, o amoníaco, o tricloroetileno e o formaleído). As plantas limpa ar ainda são aliadas perfeitas para quem possui problemas respiratórios, irritação contínua, dores de cabeça e cansaço extremo.

São muitas as espécies que passam a sensação de relaxamento e umidade aos cômodos. Porém, nem todas possuem a mesma eficácia quanto a essa tarefa. Pensando nisso, a NASA elaborou uma pesquisa para apontar quais são as plantas mais indicadas para filtrar o ar em ambientes fechados. O estudo levou em consideração as características de variadas espécies, assim como a capacidade de obtê-las.

A BBC Mundo conversou com Bill Wolverton, autor que dirigiu a análise. No bate-papo, ele recomendou as cinco melhores plantas limpa ar. Confira!

Cuidados 

Preste bastante atenção no cuidado com as plantas, afinal, cada espécie depende de uma porção diferente de ventilação, iluminação, espaço e umidade. Observe as necessidades de cada uma e procure posicioná-las em locais que consigam tirar maior proveito dos seus benefícios e poder.

Uma boa ideia é diversificar o número de plantas limpa ar dentro da residência, uma vez que algumas apresentam um grau maior de eficácia para eliminar substâncias tóxicas e químicas que flutuam pelo ar. Sua saúde agradece!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.