Aprenda a escolher a cor certa para as madeixas

Quer mudar a cor das madeixas mas tem medo de escolher o tom errado? Acabou o sofrimento, siga essas dicas e escolha a cor certa!

None
Foto: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/11/2017 às 11:25
Atualizado às 11:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De acordo com o hairstylist Falks M., em peles claras, não há uma cor certa específica, qualquer cor de cabelo cai muito bem, desde preto até vermelho. Aliás, ele afirma que os ruivos são muito pouco usados pelas mulheres brasileiras, ao contrário das norte-americanas, que usam e abusam desse tom. No entanto, Falks lembra que, apesar de todas as cores combinarem com as mais branquinhas, é preciso ter cuidado para não errar. “Quanto mais escuro for o tom dos cabelos na pele branca, mais pálida a mulher ficará. Normalmente, nesse caso, as brasileiras que têm pele clara ficam bem com loiros”, explica. Já para as mais morenas, o hairstylist também afirma que não há restrição de cores, mas destaca que os tons marrons e vermelhos dão melhor resultado. “Essas cores ficam mais intensas nesse tipo de pele. Com os loiros, é mais difícil conseguir um resultado satisfatório”, comenta. O profissional lembra ainda que, quanto mais morena a mulher for, menos loira ela será. “Não que não possa, mas não terá um loiro vivo sem estragar o cabelo”, ressalta.

Combine com os olhos

A cor dos olhos também influencia na hora de tingir os fios. Os cinzas e os azuis ficam bem com loiros. Normalmente, esses tons são usados em cabelos lisos e levemente ondulados. Os olhos castanhos e verdes combinam com cores mais escuras, como marrons e vermelhos, e, em geral, em cabelos ondulados e afros.

Sobrancelha também tem cor certa

Ao colorir a sobrancelha, o hairstylist Falks M. aconselha a passar gel de cabelo sem álcool ao redor da mesma e aplicar a cor desejada. A dica é usar um pincel chanfrado para tingir, retirando o excesso do produto com água. “O tempo de espera para colorir é, em média, de 20 minutos”, aponta. É importante manter a sobrancelha sempre bem feita, para facilitar na hora em que for retocar a coloração.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Falks M., hairstylist de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.