UNCATEGORIZED

Marcenaria sustentável: reaproveite a madeira dos móveis

Apostar na reutilização de móveis antigos, além de ser uma opção de marcenaria sustentável, te ajuda a economizar na decoração do lar. Agarre essa dica!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2018 às 10:37
Atualizado às 10:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Móveis feitos de madeira em marcenaria sustentável reaproveitada são bonitos, modernos e, acima de tudo, sustentáveis. Por conta de suas inúmeras qualidades, cada vez mais pessoas estão optando por inserir este tipo de material no lar. Após ler essa matéria, temos certeza de que você também irá se apaixonar!

Pequeno e aconchegante

O quarto decorado pelos profissionais da loja de móveis e artigos de decoração Mobly tem um charme único. Apesar de pequeno, o cômodo ganhou sensação de conforto graças à paleta de cores e à boa distribuição do mobiliário. O tom de verde pastel utilizado na parede casou bem com as cores neutras da madeira do chão e dos móveis.

Marcenaria sustentável

A cama, o criado-mudo e a estante são peças produzidas a partir de madeira reaproveitada. Destaques da decoração do quarto, a marcenaria sustentável foi feita com pallets e caixotes de feira lixados e pintados. Além de proporcionar um toque rústico e sofisticado ao ambiente, o uso deste tipo de material é uma solução ecológica e a natureza agradece!

Faça em casa!

O reaproveitamento de pallets e caixotes de feira para a construção de móveis torna-se atrativo por conta de seu baixo custo. As peças são relativamente baratas, no entanto, manuseá-las e reformá-las exige ferramentas, dedicação e diversos cuidados, dentre eles verificar a existência de cupins e fungos na madeira.

Mais facilidade

Como construir um móvel a partir de materiais sustentáveis demanda paciência, tempo e dedicação, muitas vezes esse processo torna-se complicado para alguns. Por isso, o mercado conta com muitas lojas e ateliês que trabalham com a reforma e venda deste tipo de produto, inclusive a Casa Mobly! Acesse o site e confira: www.mobly.com.br

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Casa Mobly

LEIA TAMBÉM