UNCATEGORIZED

Lavabo com plantas: dê mais frescor e alegria ao cômodo

O lavabo também merece atenção na hora de decorar a casa. Que tal incrementá-lo com a beleza que só as plantas conseguem transmitir?

None
Fotos: Henrique Ribeiro/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2017 às 12:58
Atualizado às 15:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se todos os cantinhos da casa podem ter um toque verde, por que não os lavabos e banheiros? As plantas são ótimas opções para decorar esses espaços, desde que alguns cuidados sejam tomados. Confira três projetos de lavabo com plantas e inspire-se!

Projeto 1: Ana Sanches, São Caetano do Sul – SP

Lavabo clássico

A designer de interiores Ana Sanches desenvolveu este lavabo de apenas 2,75m², para um casal na faixa dos 30 anos de idade. “Utilizamos cores mais sóbrias e papel de parede para deixar o ambiente acolhedor”, comenta Ana. Outra solução encontrada para levar conforto ao cômodo foi apostar nas plantas: as orquídeas naturais deram um charme a mais ao cantinho.

Projeto 2: Ana Sanches, São Paulo – SP

Lavabo leve e estiloso

Com o objetivo de criar um ambiente sofisticado e moderno, a designer de interiores Ana Sanches, que também desenvovleu este projeto, utilizou alguns truques na hora de decorar este lavabo de apenas 3,35m², entre eles a utilização de plantas. “O mais indicado aqui é que as plantas sejam artificiais, pois as naturais não resistem por muito tempo à falta de luz e ventilação. Neste projeto, temos um vaso embaixo da bancada com buchinho artificial”, explica a profissional.

Projeto 3: LO Interiores, Santos – SP

Cantinho prático

Investindo na ideia de paisagismo, o designer de interiores Ricardo Lopez projetou este lavabo com um toque rústico e marcenaria planejada, com vasos que podem ser movimentados facilmente, ajudando a otimizar espaço. “A parede viva que elaboramos é feita de samambaia e bromélia artificiais”, comenta o profissional.

LEIA TAMBÉM