ENTRETENIMENTO

Na medida certa: entrevista com Patrícia Poeta sobre saúde e mudança de hábitos

A apresentadora revela como a mudança de hábitos alimentares ajudou na perda de peso e recuperação da autoestima. Confira a entrevista com Patricia Poeta!

None
Foto: Divulgação/Carol Caminha/GShow

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/07/2017 às 12:30
Atualizado às 17:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Patrícia Poeta já era ícone de estilo quando apresentava o Fantástico e o Jornal Nacional, na Globo. À frente do programa É de Casa desde 2015, a jornalista e apresentadora revelou contou que pôde voltar a usar as roupas que ficavam guardadas no seu armário, depois de perder 10 quilos. Confira a entrevista com Patrícia Poeta e saiba mais sobre as mudanças saudáveis e as (boas) consequências!

Entrevista com Patrícia Poeta

Quem nunca acordou num daqueles dias em que o cabelo não fica bom de jeito nenhum? Ou quando, não importa as milhares de combinações possíveis, você não consegue encontrar uma roupa que te agrade? Não tem jeito, até as divas da tevê se sentem assim de vez em quando. Patrícia conta que na adolescência, as espinhas a incomodavam: “Para disfarçar, eu usava uma franja. Nenhum adolescente gosta de ter espinha, não é?”.
Apesar de ser vaidosa e se preocupar com a sua imagem, a apresentadora diz que valoriza mais o conteúdo do que o exterior: “Meu pai sempre dizia que ‘beleza não põe mesa’. Não adianta a pessoa ser bonita por fora e vazia por dentro”.
Patricia Poeta arquivo pessoal

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Perigo à mesa

Depois de deixar o Jornal Nacional, Patrícia começou a se dedicar a projetos pessoais, como os estudos. “Ficava muito tempo sentada, não me exercitava tanto”. E nas reuniões no Projac sempre ofereciam brigadeiro, pão de queijo, cachorro-quente… Não deu outra. “Parecia até uma festa de criança. Quando eu vi, minhas roupas já não entravam mais”, conta.
Com a orientação de um médico, a bela diminuiu a quantidade de carboidratos como batata, arroz e massas e passou a comer mais salada e proteína. “Adoro o tomate cereja, por exemplo. Antes de almoçar, eu como uma boa quantidade de tomatinhos para dar saciedade”, revela. Patrícia assume ser uma ‘formiguinha’ e garante que não foi nada fácil cortar o açúcar: “Adoro doces. No início foi difícil, mas depois meu corpo acabou se acostumando”. E ainda dá a dica: “O açúcar vicia e quanto menos você come, menos sente vontade de comer”. Enfiar o pé na jaca? Nem pensar! A apresentadora conta que se ‘chutava o balde no almoço’, repetia a dose no jantar. “Hoje em dia, eu não faço mais isso. O segredo está no equilíbrio”, explica.
Patricia Poeta durante gravação do programa É de casa

A apresentadora durante o programa É de Casa, que vai ao ar nas manhãs de sábados. Foto: Divulgação/Carolina Berger/GShow

Controle na nova fase

Após a mudança de hábitos alimentares, Patrícia voltou a correr, aprendeu a surfar com o filho e garante que não fica parada: “Eu faço aulas de samba, ballet fitness, musculação e adoro dar a minha caminhada na praia”. Ela confessa que fica feliz em poder usar as roupas que não serviam mais e que finalmente conseguiu encontrar um equilíbrio: “Eu me sinto muito bem… meus exames de sangue voltaram a ficar bons. A saúde é o que realmente interessa, o resto é consequência”.
Patricia Poeta fazendo exercícios na orla da praia

Patrícia caminhando na orla da praia. Foto: Reprodução/Ego/Ag News

LEIA TAMBÉM
Texto: Fernanda Rosa/Colaboradora – Entrevista: Márcio Gomes/Colaborador – Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora