Estudo diz que crianças vivem melhor quando há guarda compartilhada. Saiba mais!

Estudo feito por universidade mostra que as crianças vivem melhor quando os pais decidem pela guarda compartilhada. Saiba mais sobre!

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2017 às 14:33
Atualizado às 13:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora do divórcio, uma das preocupações do casal é como os filhos irão reagir e viver dali pra frente e se a mudança irá afetar seu desenvolvimento de alguma forma. Outra grande preocupação que acompanha a  separação de um casal com filhos é como será a guarda das crianças. A guarda compartilhada é uma das opções e existem diversos acordos que podem ser feitos considerando dias úteis, finais de semana e até casos em que a criança fica cada semana com um dos pais. Porém, algumas pessoas consideram que estas opções acabam sendo estressantes e desgastantes para a criança, criando uma ideia negativa sobre esse tipo de acordo.

Mas não é o que mostra um estudo realizado pela Universidade de Estocolmo, na Suécia. O pesquisador Jani Turunen comparou os níveis de estresse de crianças que vivem a guarda compartilhada e de outras que vivem apenas com um dos pais e os resultados mostraram que ter contato igual (ou o mais próximo da igualdade) com os dois é muito mais benéfico para as crianças.

Confira o que mais o estudo mostrou:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.